Acerca das agências reguladoras e da construção de agendas de políticas públicas, julgue o item a seguir.
Para que as agências reguladoras atuem de maneira eficiente e efetiva, de modo a atender interesses e direitos dos usuários, é fundamental a sua independência.
Com base na Lei n.º 8.112/1990, assinale a opção correta.
No que se refere aos direitos e às garantias fundamentais, assinale
a opção correta.
Em relação às atribuições e responsabilidades do presidente da
República, assinale a opção correta.
Em relação ao alistamento eleitoral e seus requisitos e à restrição de direitos políticos, assinale a opção correta.
A respeito da evolução histórica das reformas administrativas no Brasil e dos modelos teóricos de administração pública, assinale a opção correta.
Em relação a políticas públicas e a outros aspectos a elas relacionados, assinale a opção correta.
De acordo com o CBOK 3, o gerenciamento de processos de negócio
No que se refere a design patterns, o padrão que objetiva separar a construção de um objeto complexo da sua representação, de modo que o mesmo processo de construção possa criar diferentes representações, é o
O TDD (test driven development)
Com relação às redes locais, metropolitanas e de longa distância, assinale a opção correta.
Acerca da aplicação dos princípios de normalização (Formas Normais), assinale a opção correta.
Existem dois esquemas lógicos para a implementação de um modelo de BI que envolve tabelas de fato e tabelas de dimensões: o esquema estrela (star schema) e o floco-de-neve (snow-flake schema). Acerca do esquema estrela, assinale a opção correta.
Considere que a equipe composta por quatro analistas de sistemas de um órgão do judiciário federal brasileiro deva desenvolver um plano de implantação da gerência de riscos de segurança da informação nesse órgão. Acerca das atividades que podem ser realizadas pela equipe, e considerando os conceitos de gerência de riscos, de classificação e controle dos ativos de informação, e a norma ISO/IEC 27005, é correto afirmar que essa equipe
Considerando que, a fim de monitorar o tráfego na rede de computadores de determinado órgão, tenha-se empregado um sniffer de rede, entre outras ferramentas, assinale a opção correta com base nos conceitos de monitoramento de tráfego, sniffer de rede e interpretação de pacotes.