Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 101708 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Texto para as questões 52 e 53

Em uma unidade de terapia intensiva, foi solicitado o

exame de gasometria arterial para a avaliação do quadro clínico de

um paciente, obtendo-se como resultado: pH = 7,29; pO2 = 60;

pCO2 = 57; HCO2 = 26,5; BE = +1.

Com relação ao exame solicitado, assinale a opção correta.

A Lei n.º 5.905/1973, que dispõe sobre a criação dos conselhos federal e regionais de enfermagem, deu início ao processo de legalização das atividades profissionais da enfermagem. Com relação a essa lei, assinale a opção correta.

Assinale a opção cujo excerto apresenta clareza, concisão, impessoalidade, formalidade e linguagem culta e apropriada aos documentos oficiais.

No que concerne ao plano de carreiras, cargos e salários dos servidores do Poder Judiciário do estado de Rondônia, com fundamento na Lei Complementar n.º 568/2010, e suas alterações posteriores, assinale a opção correta.

Com relação à administração direta e indireta, centralizada e descentralizada, assinale a opção correta.

O MP ofereceu denúncia contra Maurílio pelo crime de tentativa de homicídio contra Alina. Considerando essa situação hipotética, bem como as disposições do Código de Processo Penal, assinale a opção correta.

Considere que, na própria audiência, após as partes terem apresentado suas alegações oralmente, o juiz criminal tenha proferido a sentença condenatória. Nessa situação, conforme prescrições do Código de Processo Penal, o prazo para recurso correrá a partir do dia

Após o intenso desenvolvimento ocorrido entre as décadas de 60 e 70 do século passado, sucederam-se sérios problemas no Estado de Rondônia — tais como a redução dos investimentos federais na década de 80 do século passado —, os quais se materializaram no esgotamento prematuro das terras mais apropriadas às atividades agropastoris e na devastação florestal. A fim de conter o desflorestamento, uma das medidas tomadas foi a criação, em 2001, de um corredor ecológico binacional na fronteira desse território com a Bolívia, mediante a utilização de financiamento do (Banco Mundial. Considerando-se as informações acima, é correto afirmar que a finalidade essencial da construção do corredor ecológico binacional é

Considerando o que dispõe o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Rondônia, assinale a opção correta no que concerne ao direito de petição.

De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, o pronome de tratamento Vossa Senhoria deve ser empregado nas comunicações dirigidas ao


As equações acima descrevem uma economia em que C é o consumo

agregado, cy é a propensão marginal a consumir, Y é a renda, I é o

investimento privado, r é a taxa de juros, ir é a sensibilidade do investimento

à taxa de juros, T é a arrecadação tributária, ty é a alíquota de impostos. Por

sua vez, as equações (4 ) e ( 5) representam, respectivamente, a demanda e a

oferta de moeda (ambas em termos reais), sendo mr a sensibilidade da

demanda por moeda, vt

a velocidade de circulação da moeda e sy a propensão

marginal a poupar. Em relação ao modelo acima, assinale a opção correta.

função de produção com retornos marginais decrescentes:


As equações acima descrevem uma economia, em que Y é o

produto, K é o estoque de capital, N é a quantidade de trabalho, w

é o salário nominal; p é o nível de preços, Cé o consumo, Yd

é a renda disponível, r é a taxa de juros, G são os gastos do governo, M

é a quantidade de moeda; mr e my são as derivadas parciais com

relação à taxa de juros nominal e com relação ao produto,

respectivamente. Com base nessas informações, assinale a opção

correta.

Um indivíduo trabalha 10 horas por dia na produção de peixe, de coco ou uma combinação das duas atividades. Se Lp horas forem dedicadas à produção de peixe, o resultado será uma produção de 10 Lp quilos de peixe. Por outro lado, se forem dedicadas Lp horas na produção de coco, o resultado será 20 Lc quilos de coco. Considerando o exposto, assinale a opção correta.

A respeito do setor público, assinale opção correta.

No que diz respeito ao déficit público a partir do ano 1980, assinale a opção correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282