Nos ambientes de bancos de dados corporativos de alta disponibilidade, o termo failover refere-se:
Considere o código Python a seguir.
def F(a, b, c):
for k in range(a,b):
print k ** c
Dado que uma execução da função F exibiu os números
16, 9, 4, 1, 0, 1,
é correto afirmar que os valores dos parâmetros a, b, c empregados foram, respectivamente:
Para acessar a intranet corporativa, um colaborador informa seu CPF, senha pessoal e um código enviado para o seu celular cadastrado.
O mecanismo de reforço implementado nessa intranet para confirmar a identidade do usuário contra acessos indevidos é a autenticação:
Monitorar e auditar o tráfego de informação corporativa é uma prática comumente utilizada por organizações para detectar atividades não autorizadas de processamento da informação.
A técnica utilizada nas atividades de gerência para capturar e interpretar as informações sobre aquilo que trafega em cada segmento de rede é:
Todas as frases a seguir mostram repetições de vocábulos.
Assinale a opção que apresenta forma adequada de evitar-se uma dessas repetições.
Embora a Região Amazônica situe-se geograficamente próxima ao Equador, sua parte meridional sofre, eventualmente, o fenômeno localmente denominado de friagem.
Assinale a opção que apresenta corretamente a origem da friagem.
Os minerais se acham distribuídos em todas as rochas da crosta terrestre, mas apenas são passíveis de exploração quando encontrados em concentrações que permitam seu aproveitamento econômico com a tecnologia disponível. No Estado do Amazonas, a maioria dos depósitos minerais metálicos está situada em terrenos pré-cambrianos, que correspondem a cerca de 40% do seu território.
Nesses terrenos ocorre a exploração de depósitos minerais de
Sobre diferentes momentos da produção do espaço amazônico, analise as afirmativas a seguir.
I. Nos séculos XVII/XVIII buscava-se, na floresta tropical, a partir dos rios, as chamadas drogas do sertão, utilizáveis na alimentação, na construção naval e na farmacopeia da Europa Ocidental.
II. Entre as últimas décadas do século XIX e as duas primeiras do século XX, para atender à demanda das indústrias europeias e norte-americanas, ocorreu o chamado ciclo da borracha.
III. Na segunda metade do século XX, o mundo amazônico passou por um novo devassamento, impulsionado pela expansão capitalista, no sentido de penetração territorial e de propriedade das terras.
Está correto o que se afirma em
Assinale a afirmativa correta a respeito da Cabanagem (1835- 1840).
O soldado Golias mediu o comprimento de sua cama em palmos e encontrou 8 palmos e meio. Um palmo de Golias mede 26 cm.
O comprimento da cama de Golias é aproximadamente
No contexto do MS Word, assinale a alternativa que apresenta a palavra “Exemplo” com o efeito denominado “Tachado”.
Considere as seguintes afirmativas sobre protocolos/endereços básicos utilizados na Internet.
I. FTP é empregado para transferências de arquivos pela internet.
II. HTTP é empregado para acesso à Web por meio de mensagens criptografadas seguras.
III. 170.66.11.10 é um exemplo de endereço IP.
Está correto o que se afirma em
Sobre o contrato de seguro de vida, a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça permite afirmar que:
O Banco BPF S/A ajuizou execução por título extrajudicial em face de João Pedro para satisfação de sua dívida. No momento da penhora de um automóvel que cobriria o valor devido, o executado informou que este fora vendido para seu filho, Bernardo. O automóvel se encontra efetivamente na posse de Bernardo, que dele vem se utilizando, e a transferência da propriedade foi registrada administrativamente junto ao Detran. No entanto, o executado não obteve êxito em comprovar o valor supostamente pago pela venda do carro, ficando claro que o negócio jurídico efetivamente celebrado fora uma doação.
Diante disso, deve ser reconhecida a:
Adalberto está sendo acusado de, ao conduzir seu veículo embriagado, ter atropelado e causado danos a Lucélia. Ele está sendo acionado na esfera criminal por conta das lesões que teria causado a ela.
Sobre sua obrigação de indenizá-la na esfera cível pelos danos sofridos, é correto afirmar que: