Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 81352 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Certa empresa de automóveis está revendo sua estratégia de atuação no mercado, a fim de atrair mais clientes. Assim, estabeleceu que o tempo de espera de um cliente na assistência técnica deve ser o menor possível, e a entrega das peças de reposição nos centros de serviço para o consumidor deve ser feita no tempo previsto.
Dessa forma, para alcançar os dois fatores que foram estabelecidos, com quais objetivos de desempenho a empresa deve trabalhar, respectivamente?

Em 2013, uma determinada região apresentou a seguinte

divisão modal para o ano Y: 80% para o modo rodoviário,

10% para o modo ferroviário e 10% para o modo hidroviário.

Do ano Y para o ano Y+1, deve–se considerar a

matriz de probabilidade de transição mostrada no Quadro

a seguir.



A divisão modal para os modos rodoviário, ferroviário e

hidroviário, respectivamente, para o ano Y+1, é

Uma determinada empresa possui como principal fonte de fornecimento o produto do plantio de agricultores familiares. Os gestores dessa empresa decidem criar um programa de investimentos de longo prazo, a fundo perdido, visando à melhoria da qualidade da terra desses fornecedores.
Os principais resultados esperados, a partir da aplicação desse programa, são: o aumento da produtividade e da renda por parte dos agricultores e a redução do risco e do custo no fornecimento.
Nesse caso, tal empresa demonstra desenvolver uma ação relacionada à(ao)

Sobre o planejamento das instalações, verifica–se que

O estudo ergonômico visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto. Dentre as atividades de interesse da ergonomia, destacam–se o levantamento, o transporte e a descarga individual de materiais.
Nesse contexto, entende–se por trabalhador jovem, aquele cuja idade se situa entre

Cada uma das diferentes abordagens do projeto do trabalho implica, para o tomador de decisão, um trade–off entre controle gerencial e comprometimento dos trabalhadores.
A abordagem que possui mais ênfase no controle gerencial é conhecida como

Uma empresa está planejando expandir sua capacidade de produção. O gerente de operações apresenta dois projetos X e Y, sendo os melhores níveis operacionais, respectivamente, de 15.000 unidades/mês e 19.000 unidades/mês. As maiores economias de escala ocorreriam caso fosse escolhido o projeto

Para analisar os impactos ambientais de um projeto e de suas alternativas são necessários, dentre outros aspectos, a identificação e o estabelecimento das relações do tipo causa–condição–efeito.
Corresponde a um exemplo de técnica ou método que permite evidenciar as conexões de dependências entre os diferentes impactos resultantes das ações de um projeto, de modo a mostrar o relacionamento dos impactos diretos ou primários com os impactos indiretos ou de ordem inferior, a(o)

No gerenciamento de resíduos sólidos, uma das alternativas de destinação final adequada é a reciclagem. Esta permite economia de materiais e de energia, além de prolongar a vida útil dos aterros. Para realizar a segregação na fonte, é utilizado um código de cores para facilitar a visualização e o acondicionamento.
As cores azul, amarelo, roxo, verde e vermelho são usadas, respectivamente, para os resíduos

De acordo com a norma NBR 12962:1998, a recarga de extintores deve ser efetuada considerando-se as condi- ções de prevenção e manuseio do agente extintor recomendadas pelo fabricante. Além disso, não são permitidas a substituição do tipo de agente extintor ou do gás expelente nem a alteração das pressões ou quantidades indicadas pelo fabricante. Em qual das manutenções de extintores não é necessária a execução da recarga, conforme a norma citada?

Em relação ao desenvolvimento do PCMSO, a NR 7 determina o seguinte:

A iluminação é um fator importante a ser considerado, no que tange às condições ambientais de trabalho. Alguns erros são cometidos nos postos de trabalho e devem ser evitados. Em relação à iluminação, a NR 17 recomenda que a(s)

O acoplamento apresentado na Figura abaixo tem como

características principais apresentar grande tolerância a

desalinhamentos angulares e, quando usado em pares,

poder ser utilizado em configurações onde existam grandes

desalinhamentos paralelos.

Como é chamado esse acoplamento?

Uma indústria possui um transformador com potência

nominal de 1.000 kVA e corrente de magnetização de

1,5%, alimentando um conjunto de cargas que apresenta

potência média aparente mensal igual a 800 kVA, sob fator

de potência 0,75. Aos domingos, o transformador opera

em vazio. Para corrigir o fator de potência para 0,94, será

necessária a instalação de um banco capacitivo de valor,

em kVAr, compreendido entre:

Mancais de rolamentos são componentes presentes em uma infinidade de máquinas e dispositivos rotativos. No que se refere às características dos mancais, tem-se que os

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282