Nos Sistemas de Informação Geográfica – SIG, geralmente as cartas são classificadas em dois tipos, sendo eles:
Os dados de Sensoriamento Remoto podem ser coletados em diferentes níveis, como terrestre, aéreo e orbital. Deste modo, são utilizados diferentes dados no que diz respeito aos níveis de coleta. Estudos podem ser utilizados a partir de dados do sensor TM pancromático do satélite LANDSAT 7, por meio de imagens do satélite SPOT; do sensor CCD; do IRMSS do CBERS para planejamento urbano-regional. Diante disso, sabe-se que as áreas agrícolas em média escala ou em escala local têm como referência
Alguns critérios são utilizados no que diz respeito ao uso de softwares livres que são aplicados em Geoprocessamento. Sobre os critérios ou liberdades específicas, analise as afirmativas a seguir.
I. É necessário estudar como o programa funciona, adaptando-o às necessidades.
II. É necessário modificar o programa, liberando-o de modo que toda a comunidade seja beneficiada.
III. É preciso negar os direitos de distribuição ou venda, sendo disponibilizado apenas para empresas privadas.
Assinale
A SQL é uma linguagem de programação voltada para a manipulação de dados em SGBD (Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados). A sigla SQL significa
The word 'overwhelmed'' highlighted in paragraph 6 could be best replaced by
Which of the following phrases is true about the the word “run"?


What is a social practice according to the text?

What is the main idea of the 'Flipped' classroom?
Question is based on the following comic strip:
What is the main idea of the comic strip:

Tomando como base um dos sentidos revelados pelo eu lírico do poema acima, quais das asserções abaixo trazem uma melhor contextualização do ensino-aprendizagem interdisciplinar entre língua portuguesa e literatura?
I. Leitura. Relação da mensagem do poema com práticas sociais não duráveis. Exploração dos jogos de palavras e da estrutura do poema. Conexão da ideia de “fugacidade” (do eu lírico) com a de “liquidez humana” (de Zygmunt Bauman).
II. Declamação do poema. Escansão dos versos. Análise estrutural da estrofe. Localização temporal do autor do poema com o objetivo de saber seu pertencimento a alguma escola ou movimento literários.
III. Declamação do poema. Vinculação da aparência sonora rítmica imitando as batidas de um coração, versos 3 ao 7, à temática “fragilidade humana”. Interpretação textual. Análise semântica dos advérbios na poesia e de seu uso na oralidade.
IV. Leitura. Modo e Tempo verbais. Morfologização. Sintagmas verbais e nominais.
Assinale
Alguns fenômenos em línguas oral-auditivas também são encontrados em línguas de sinais. Um desses fenômenos é a alomorfia em Libras, que ocorre quando
Observe a tirinha a seguir. Sabendo-se que a interdisciplinaridade pressupõe, de um lado, a transferência de conceitos teóricos e de metodologia e, de outro, a intersecção de áreas, a tirinha apresentada cumpre seu ideal interdisciplinar ao, além de se utilizar

Nas afirmações a seguir: ( i ) “A gramática manda usar o pronome depois do verbo”; ( ii ) “Independentemente de ter ido à escola, os falantes de língua portuguesa sabem que a palavra “um” pode aparecer antes de palavras como “livro” ou “elefante”, mas não antes de palavras como “janela” ou “cabrita”; e ( iii ) “retratar e sistematizar os fatos de uma língua é papel da gramática”, vemos concepções diferentes do termo gramática e a acepção realizada de uma ou de outra define as estratégias didático pedagógicas do ensino de língua. As declarações correspondem, respectivamente, às seguintes concepções de gramática:
“A fonologia das línguas de sinais estuda as diferenças percebidas e produzidas relacionadas com as diferenças de significado “(QUADROS, 2004). Assim, quando sinalizamos “LEMBRAR” e “AMANHÔ, temos
A configuração de mão em “S” pode representar vários classificadores na língua de sinais, dentre eles, a representação icônica de