Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 4114 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

São atividades pertinentes ao departamento de recursos humanos, EXCETO:

Dentro das organizações e principalmente nos departamentos onde os procedimentos exigem mais conhecimento e segurança, os manuais são uma importante ferramenta para a orientação das pessoas. Existem vários tipos de manuais, mas, normalmente, são enquadrados em duas categorias. Quais são essas duas categorias?

De maneira geral, em relação à pergunta do título, o autor:

São fatores que corroboram e complementam a argumentação do autor do texto, EXCETO:

Releia o trecho a seguir.

“[...] com respeito à legislação, à ética e aos princípios da gestão eficiente." Sobre o uso dos acentos indicativos de crase nesse trecho, analise as afirmativas a seguir.

I. Seu uso é obrigatório.

II. Ocorrem em virtude da determinação dos substantivos femininos “legislação" e “ética".

III. São regidos pelo substantivo masculino “respeito".

De acordo com a norma padrão, estão corretas as afirmativas:

Em relação ao texto, assinale a alternativa INCORRETA.

Analise as afirmativas a seguir sobre a os estados-membros, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.

( )Os estados-membros são regidos por leis próprias, elaboradas segundo o processo legislativo estabelecido em suas Constituições. Como consequência dessa autonomia e considerando que o Poder Legislativo nos estados-membros é unicameral, os princípios do processo legislativo federal tornam-se incompatíveis com o processo legislativo estadual.

( )Os estados-membros possuem competência exclusiva para instituir,mediante lei complementar, regiões metropolitanas, aglomerações urbanas e microrregiões.

( ) A Constituição adotou um modelo federativo bastante centralizador e rígido no tocante à estrutura e funcionamento dos poderes estaduais. A homogeneidade exigida pelo Estado Federal impede a adoção, pelos estados-membros, de sistema ou forma de governo diversos dos adotados no âmbito da União.

( ) Os estados-membros são organizações jurídicas parciais dotadas de um regime de soberania conferido pela Constituição e concorrem para a formação da vontade do Estado Federal, que é o ente com reconhecimento na ordem jurídica internacional.

Assinale a sequência CORRETA.

Quanto à responsabilidade civil do Estado e seus agentes, é incorreto afirmar:

De acordo com a Lei Nº 8.666, de 21 de junho de 1993, quanto às disposições atinentes aos contratos administrativos, assinale a alternativa INCORRETA.

Como é denominado o processo de avaliação de riscos de proteção que deve continuar durante toda a vida do sistema, a fim de identificar riscos emergentes e alterações que possam ser necessárias para lidar com esses riscos?

De acordo com a Constituição Federal, as leis de iniciativa do Poder Executivo estabelecerão o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias e os orçamentos anuais. Com relação a esse assunto, assinale a alternativa CORRETA.

Leia o trecho a seguir. “Para as organizações noticiosas, uma nova função tem emergido. O pesquisador Axel Bruns (2003) descreve o novo papel colaborativo do jornalismo em rede. Na era das redes ou da conexão, o jornalista atua mais como aquele que examina os fatos para avaliar sua veracidade e boa-fé, como um autenticador dos jornalistas cidadãos e curador do que é reportado nas redes sociais” (CANAVILHAS, 2014, cap. 7). A nova função apontada pelo autor é conhecida como:

Provas: FUNDEP - 2017 - CRM-MG - Jornalista
Disciplina:

Jornalismo

- Assuntos: Internet

Don Tapscott, no livro A hora da geração digital: como os jovens que cresceram usando a internet estão mudando tudo, das empresas aos governos, trata a imersão digital como algo ainda desconhecido, mas sinaliza algumas observações. A esse respeito, assinale a alternativa INCORRETA.

São motivos que, de acordo com o texto, indicam precariedade na infraestrutura da rede pública de atenção primária, EXCETO:

Releia o trecho a seguir

.

“A precariedade das instalações em locais onde a limpeza é fundamental também foi percebida." Em relação à palavra destacada, de acordo com a norma padrão da língua portuguesa, assinale alternativa CORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282