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Julgue o item a seguir, acerca do levantamento de necessidades de treinamento.

Uma maneira de se levantarem necessidades de desenvolvimento de competências é questionar os trabalhadores sobre os cursos que desejam realizar no futuro; outra, é solicitar que ordenem suas demandas de treinamento consultando uma lista prévia de cursos.

Acerca dos programas de treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas, julgue o item subsequente.

Independente do tipo de ação — treinamento, educação ou desenvolvimento —, o programa instrucional a ser compartilhado com os alunos deverá conter objetivos de aprendizagem, sequência de ensino-aprendizagem, métodos, estratégias e recursos didático-pedagógicos e critérios de avaliação.

No que concerne às táticas de desenvolvimento de pessoas, julgue o item a seguir.

A modelagem comportamental é estruturada a partir dos princípios do autogerenciamento e da estruturação positiva, que são postos em prática a partir do estabelecimento, pelo próprio participante, de objetivos, prazos e mecanismos de autorreforçamento e auto-observação.

Em relação à gestão da qualidade dos recursos humanos de enfermagem, julgue o item seguinte.

Na gestão da qualidade do serviço de enfermagem, os manuais de enfermagem fazem referência a indicadores que metrificam essa qualidade; por exemplo, o indicador índice de treinamento de profissionais de enfermagem mede o grau de treinamento e capacitação do profissional, desconsiderando-se, nesse caso, os cursos de formação profissional.

Considerando as teorias e os processos de aprendizagem, treinamento e desenvolvimento nas organizações, julgue o item a seguir.

Eventos educacionais de curta e média duração focados na melhoria do desempenho funcional e na qualificação profissional contínua são exemplos de treinamento nas organizações.

No que se refere à educação corporativa e ao coaching, julgue o item que se segue.

Tanto coaching quanto mentoring referem-se ao processo de troca de experiências e aprendizagens entre o profissional mais experiente e o profissional sob sua orientação.

Julgue o item seguinte acerca de treinamento e desenvolvimento.

Um treinamento possui dois objetivos muito importantes. O primeiro é o objetivo específico, que traz a qualificação do profissional e a oportunidade de elevar seus conhecimentos, estando sempre atualizado às inovações dentro das suas atividades. Já o segundo é o objetivo genérico, que, por sua vez, visa a trazer a oportunidade de elevar o desenvolvimento do empregado, ou seja, a desenvolver a motivação dentro da organização.

A respeito de gestão de pessoas nas organizações, julgue o item a seguir.

No mundo contemporâneo, um dos desafios da gestão de pessoas é o gerenciamento de mudanças reativas e proativas nas organizações de trabalho.

Julgue o seguinte item, relativo ao comportamento humano em organizações e a aspectos relacionados.

Depressão e alcoolismo são exemplos de acometimentos que podem ocorrer em razão de condições precárias de saúde e segurança no trabalho.

A respeito de relações humanas, desempenho profissional e trabalho em equipe, julgue o item a seguir.

A capacidade do indivíduo de analisar, compreender e desenvolver as próprias potencialidades é característica relativa à competência interpessoal.

Considerando as teorias e os processos de aprendizagem, treinamento e desenvolvimento nas organizações, julgue o item a seguir.

A aprendizagem contínua está relacionada à educação de toda a vida do indivíduo, com ênfase em diferentes saberes e nas perspectivas profissionais futuras.

No que se refere à educação corporativa e ao coaching, julgue o item que se segue.

O coaching pode ter como público-alvo populações clínicas e não clínicas e visa ao desenvolvimento comportamental do ser humano para desafios futuros.

Com referência à gestão de pessoas em uma organização, julgue o item seguinte.

A necessidade do aumento da produtividade nas organizações tornou o trabalho mais flexível, o que rompeu com as identidades e os papéis profissionais definidos.

Julgue o item a seguir, acerca do levantamento de necessidades de treinamento.

Se o levantamento de necessidades focalizar as competências individuais, deverá considerar não as lacunas nos repertórios de conhecimentos, habilidade e atitudes necessários ao bom desempenho, mas o próprio desempenho no trabalho.

Acerca dos programas de treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas, julgue o item subsequente.

Treinamento, educação e desenvolvimento se distinguem por visarem conteúdos instrucionais diferentes: o treinamento atualiza o repertório de conhecimentos dos indivíduos; a educação os torna hábeis para desafios futuro no trabalho; e o desenvolvimento ajusta as atitudes dos trabalhadores conforme os valores organizacionais.

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