
Considerando o assunto abordado no texto acima, julgue os
próximos itens, referentes ao desenvolvimento de pessoas.
A concepção de inovação implementação das ideias de um indivíduo ou grupo de indivíduos na organização deve ser inserida nas práticas educativas dos processos de desenvolvimento de pessoas.
A respeito de conhecimento tácito e conhecimento explícito e da
sua relação com a construção do conhecimento, julgue os itens
subsequentes.
Os dados são requisitos para a informação, e esta é requisito para a construção do conhecimento; porém uma hierarquia inversa a essa também faz sentido; nesse caso, a informação emerge somente após existir o conhecimento que permita compreender a sua estrutura, e os dados são percebidos somente após a informação que permite verificar a existência dos fatos.
Com referência à gestão de conhecimento e à inteligência
organizacional, julgue os itens a seguir.
Os recursos não tangíveis de uma empresa incluem marcas e patentes, valores respeitados pela sociedade e também o conhecimento e a capacidade de aprendizado que os funcionários dessa empresa potencialmente detêm.
Com relação aos conceitos de polivalência e politécnica, bem como
à relação, na atualidade, da educação com o mundo do trabalho,
julgue os itens subsequentes.
De acordo com o conceito de politecnia, o conhecimento do todo equivale ao domínio de todos os fatos, constantemente reconstruídos no movimento da história.