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No contexto das atividades relacionadas aos arquivos, analise as afirmativas a seguir.
 
  1. A eliminação de documentos fundamenta-se nos prazos estabelecidos, que são baseados no valor do documento e informações nele contidas. A eliminação não deve ocorrer em razão da espécie do documento ou de sua apresentação física.
  2. O valor de um documento é determinado em função de todas as suas possíveis finalidades e do tempo de vigência delas.
  3. A comissão de análise de documentos é constituída por membros efetivos e eventuais. Os efetivos incluem representantes dos órgãos ou setores como o administrativo, o financeiro e o jurídico. Os membros eventuais são oriundos do órgão ou departamento-fim, os quais são convocados à medida que forem sendo analisados os documentos relativos às suas atividades.
 
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
 

O prazo fixado em tabela de temporalidade ao fim do qual descartam-se os documentos não considerados de valor permanente é chamado de

Uma possível destinação de um documento público é sua eliminação, que só poderá ocorrer caso

Acerca das noções de arquivologia, julgue o seguinte item.

Os prazos de guarda existentes na tabela de temporalidade são aplicados aos arquivos correntes, intermediários e permanentes.

Na dinâmica seletiva para formar a parte da massa documental que apresente valores, o arquivista atribui valor a um documento.

Quando o arquivista vê no documento uma utilidade diferente daquela para a qual foi originalmente produzido, trata-se do valor

De acordo com a Lei n.º 8.159/1991, que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados e dá outras providências, julgue o item que se segue.

A eliminação de um documento público só será permitida se ele tiver em um arquivo intermediário e se a sua eliminação tiver sido aprovada por alguma esfera pública.

A respeito de arquivologia, julgue o item seguinte.

Após o prazo de guarda no arquivo intermediário, a tabela de temporalidade define a destinação final, que é diferente para documentos tradicionais (em papel) e documentos digitais.

A respeito da gestão de documentos, julgue o próximo item.

De acordo com a tabela de temporalidade, um documento destinado à eliminação deve ser previamente digitalizado.

De acordo com o Decreto no 1.799, de 30 de janeiro de 1996, que regula a microfilmagem de documentos oficiais e dá outras providências, identifique como verdadeiras ou falsas as seguintes afirmativas:

( ) Os documentos, em tramitação ou em estudo, poderão, a critério da autoridade competente, ser microfilmados.

( ) Para garantir a qualidade de imagem e de reprodução, a microfilmagem deverá ser feita com no mínimo 100 linhas por milímetro de definição.

( ) A extração de filme cópia do filme original é opcional.

( ) A eliminação de documentos oficiais ou públicos, após a microfilmagem, só deverá ocorrer se prevista na tabela de temporalidade do órgão, aprovada pela autoridade competente na esfera de sua atuação.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Julgue o próximo item, referente a tabela de temporalidade, acondicionamento, armazenamento, preservação e conservação de documentos em arquivo.

A tabela de temporalidade do arquivo de uma instituição pública deve contemplar informações relativas à eliminação ou à guarda permanente dos documentos, além dos prazos de permanência em cada fase de arquivamento.

Em uma organização pública, durante a avaliação de arquivos correntes, com base na tabela de temporalidade, foi definida a parte dos documentos que deveria ser destinada ao arquivo permanente.

Assinale a opção que indica o nome desse procedimento.

Assinale a alterantiva correta.

 

 

 

 

 

Quanto à preservação, à conservação, à triagem, à eliminação e à digitalização de documentos, julgue o item seguinte.

A incineração dos documentos é uma forma de eliminação não recomendada, pois causa poluição ambiental.

No que se refere à avaliação, à tramitação e à tabela de temporalidade dos documentos de arquivo, julgue os itens que se seguem.

I - A destinação final, elemento importante da tabela de temporalidade, apresenta duas possibilidades: arquivo corrente ou intermediário.

II - O processo de envio de documentos da fase corrente para a fase intermediária recebe o nome de recolhimento.

III - A destinação dos documentos é indicada por três fatores: tabela de temporalidade; valor de natureza administrativa; e plano de classificação.

IV - O prazo de guarda varia de documento para documento e está expresso na tabela de temporalidade da instituição.

A quantidade de itens certos é igual a

Acerca das noções de arquivologia, julgue o seguinte item.

Os documentos de arquivo, após o cumprimento dos prazos de guarda nos arquivos correntes da instituição, podem ser eliminados ou transferidos ao arquivo intermediário.

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