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Considere as seguintes afirmações sobre os objetivos de um programa de Seleção de Pessoas:

I. A tarefa básica da seleção é a de escolher, entre os candidatos recrutados, aqueles que tenham maiores probabilidades de ajustar-se ao cargo.
II. A seleção busca entre os candidatos recrutados aqueles mais adequados aos cargos existentes na organização.
III. A seleção é uma atividade de escolha, de opção e decisão, de filtragem da entrada, de classificação e, portanto, convidativa.

Está(ao) correta(s) apenas a(s) afirmação(ões)

Marcos exerce forte influência sobre seus subordinados, e por eles é muito considerado. Sua área vem alcançando resultados superiores aos estabelecidos pelas metas anuais. O capital intelectual de seus funcionários está acima do esperado para seus respectivos cargos. Entende-se que tais níveis são obtidos devido ao estilo de liderança que pratica: transformacional.

Com base no caso apresentado, conclui-se que a principal característica da liderança transformacional é

A abordagem que representa a ideia dos estudos iniciais sobre a temática liderança, baseando-se no juízo de que o líder nasce com habilidades inatas, inexplicáveis e incompreensíveis, seguindo as linhas da dominação carismática, é a:

Entre os vários elementos que constituem a cultura organizacional estão os ritos, que são

Julgue os itens subseqüentes, que se referem a seleção de pessoal
e análise de cargos.

A abordagem de análise do trabalho orientada à pessoa fornece descrições de atributos, características, conhecimentos, habilidades e atitudes necessários à realização bem-sucedida de um trabalho.

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

A metodologia de análise de necessidades de treinamento, denominada análise do papel ocupacional, compreende a aplicação de um questionário de avaliação da importância e o domínio de habilidades de um determinado cargo ou ocupação. Nessa abordagem, uma necessidade de treinamento é considerada alta quando as pontuações de domínio e importância para determinada habilidade forem baixas, independentemente da importância dessa habilidade para o exercício da função.

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

O desenhista instrucional deve criar situações de aprendizagem bem distintas da realidade com a qual o aprendiz irá se confrontar após o treinamento. Essa estratégia aumenta as chances de generalização da aprendizagem.

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

Participação dos alunos nas atividades de sala de aula e qualidade da interação entre os alunos são itens representativos de avaliações de aprendizagem.

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

O impacto do treinamento no desempenho individual é usado para avaliar o efeito do treinamento sobre o desempenho subseqüente do funcionário treinado no trabalho e corresponde ao terceiro nível dos modelos tradicionais de avaliação, propostos por Hamblin e Kirkpatrick.

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

Necessidades de treinamento podem decorrer de múltiplos fatores, entre os quais estão as mudanças provocadas por fatores externos, tais como mudanças tecnológicas, nova legislação, comportamento dos parceiros e constituintes externos, entre outros, e internos, como processos, estruturas, tecnologias, à organização.

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

Não é possível medir resultados de aprendizagem pertencentes ao domínio afetivo. Não existem medidas capazes de avaliar esse tipo de aprendizagem humana.

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

O efeito do valor final de um treinamento é medido unicamente mediante o cálculo do retorno de investimento financeiro (ROI).

Julgue os itens subseqüentes, que se referem a seleção de pessoal
e análise de cargos.

O analista de tarefas utiliza diversos procedimentos de coleta de dados, entre os quais a realização do trabalho e a observação, que são apropriados para analisar trabalhos complexos e que exigem muita reflexão e raciocínio lógico.

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

Nem todos os hiatos de competência representam necessidade de treinamento. Muitos deles são resultantes da falta de suporte da organização ou restrições circunstanciais que dificultam o desempenho e a aprendizagem no trabalho.

Com relação a capacitação de pessoal, julgue os próximos itens.

Além de identificar quem necessita de treinamento, por meio do perfil do público-alvo ou da clientela, e em quais habilidades e competências, empregando a descrição de competências e de seus componentes: conhecimentos, habilidades e atitudes, é preciso identificar previamente as condições necessárias para que os efeitos desejados sejam obtidos após os treinamentos.

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