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Cultura organizacional (também chamada de cultura empresarial e corporativa) está relacionada à forma como a organização conduz seus negócios e como trata seus clientes, usuários e parceiros. A respeito desse assunto, julgue o item que se segue.

Até mesmo normas simples do dia a dia, como a existência, ou não, de um dress code, são parte do conjunto de práticas que formam a essência da organização.

Para a formação de profissionais com múltiplas habilidades, há a necessidade de uma política de desenvolvimento organizacional e um novo conceito de treinamento e desenvolvimento. Em face dessa afirmativa, julgue o item subsequente  

O planejamento estratégico de pessoas envolve a antecipação das demandas ambientais e o seu direcionamento às dimensões de gestão de pessoas

Para a formação de profissionais com múltiplas habilidades, há a necessidade de uma política de desenvolvimento organizacional e um novo conceito de treinamento e desenvolvimento. Em face dessa afirmativa, julgue o item subsequente  

Os processos de retenção e de generalização da aprendizagem são incompatíveis com as condições de aprendizagem informal

O uso da ergonomia da atividade e da aplicação do seu método — a análise ergonômica do trabalho (AET) — tem-se revelado promissor nos contextos corporativos e normativos. Transformar a própria AET em objeto de reflexão mais aprofundada certamente contribui para aprimorar a sua aplicação nos contextos corporativos. Acerca da ergonomia da atividade e da psicopatologia do trabalho, julgue o item subsequente

A falta de preocupação do trabalhador em zelar pela sua própria vida leva à psicossomatização, elemento comum na sintomatologia das psicopatologias do trabalho

Julgue o item a seguir, considerando a estruturação, organização e dinâmicas internas dos grupos e equipes de trabalho

Os critérios de estruturação de um grupo devem estar em perfeita consonância com a natureza do próprio grupo

Acerca de rotatividade, desligamento e retenção de profissionais em organizações, julgue o item a seguir

A retenção de pessoas se refere à capacidade organizacional para manter os profissionais que a organização deseja por mais tempo do que os seus competidores

Acerca de rotatividade, desligamento e retenção de profissionais em organizações, julgue o item a seguir

A liderança autocrática impede que os níveis de absenteísmo sejam elevados

Uma organização que está implantando seu programa de gestão de conhecimento. Considerando essa situação hipotética, julgue o item subsequente  

A organização em questão deve se preocupar com a identificação, a retenção e a multiplicação de saberes

O papel profissional de gestão de pessoas no processo de recrutamento e seleção é de suma importância para a empresa a fim de que os mecanismos adequados sejam utilizados e provejam os melhores resultados com impacto positivo na organização. Acerca dos processos de recrutamento, seleção e movimentação de pessoal, julgue o próximo item  

A decisão sobre o professional a ser contratado é atribuição restrita das chefias da organização.

A respeito das expectativas atuais relativas à atuação estratégica da área de gestão de pessoas bem como dos subsistemas de gestão de pessoas, julgue o item a seguir  

A integração vertical consiste no alinhamento entre as atividades de gestão de pessoas e a estratégia organizacional

A valorização dos trabalhadores nas organizações assume relevância especial na atual era do conhecimento e em tempos de competitividade recrudescente. Nesse sentido, a gestão de pessoas (GP) nas organizações assume papel especialmente estratégico. Acerca das políticas e práticas de GP, julgue o item a seguir.  

A rotatividade de pessoal é definida pelo número de pessoas que saem de seus departamentos de origem na empresa e ingressam em outros departamentos da mesma empresa

Julgue o seguinte item, a respeito de liderança.  

A negociação conflitiva, que é baseada em interesses opostos e distintos, produz um jogo de soma positiva.

Para a formação de profissionais com múltiplas habilidades, há a necessidade de uma política de desenvolvimento organizacional e um novo conceito de treinamento e desenvolvimento. Em face dessa afirmativa, julgue o item subsequente

Os talentos não agregam, necessariamente, valor às organizações

Para a formação de profissionais com múltiplas habilidades, há a necessidade de uma política de desenvolvimento organizacional e um novo conceito de treinamento e desenvolvimento. Em face dessa afirmativa, julgue o item subsequente  

A não sistematização da situação de aprendizagem restringe as possibilidades de desenvolvimento de competências de resolução de problemas

O uso da ergonomia da atividade e da aplicação do seu método — a análise ergonômica do trabalho (AET) — tem-se revelado promissor nos contextos corporativos e normativos. Transformar a própria AET em objeto de reflexão mais aprofundada certamente contribui para aprimorar a sua aplicação nos contextos corporativos. Acerca da ergonomia da atividade e da psicopatologia do trabalho, julgue o item subsequente  

A AET é realizada sob uma perspectiva de progressividade e seletividade, desdobrando-se em cinco etapas: análise da demanda; análise da tarefa; análise da atividade; diagnóstico; e recomendações

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