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Um dos principais métodos de arquivamento é o alfabético. Esse método é um dos mais usados nas empresas por apresentar o benefício de ser muito simples e rápido. O elemento principal levado em consideração nesse esquema é o nome. Já o método numérico cronológico é caracterizado quando:

Analise as frases abaixo sobre segurança no trabalho.

1. Não operar equipamento para o qual não tenha sido treinado.

2. Não burlar ou dispensar o uso de equipamentos de segurança.

3. Seguir com rigor as instruções de segurança.

4. Relatar toda e qualquer situação de risco identificada.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas

Em relação aos sistemas e métodos de arquivamento, assinale a alternativa incorreta. 

Uma instituição de ensino e pesquisa tem seu arquivo com a seguinte classificação, em método decimal:

000 Administração Geral
100 Cursos
200 Pesquisas
210 Psicologia

Utilizando-se o método duplex, a numeração seria:

O método de arquivamento utilizado para guardar um documento deve considerar as características, identificando o aspecto pelo qual o documento é consultado. De acordo com essa informação, assinale a alternativa correta.

É um exemplo de método de arquivamento ideográfico:

Quanto à gestão, à classificação e ao arquivamento de documentos, julgue o item  

No arquivamento de documentos pelo método alfabético, os nomes de pessoas físicas, brasileiras ou estrangeiras, são classificados pelo último sobrenome, seguido do prenome. A única exceção são os nomes espanhóis, que são classificados pelo penúltimo sobrenome

Quanto às noções de arquivologia, julgue o item  

O método de arquivamento mostrado a seguir é do tipo numérico duplex.

100 PESSOAL

110 Admissão

111 Exame médico

112 Documentos

120...Férias

200 ARQUIVO

300 CONTABILIDADE

No que diz respeito à centralização, à descentralização, à concentração, à desconcentração, à organização administrativa da União e à administração direta e indireta, julgue o item

A desconcentração ocorre quando há uma distribuição interna de competências, ou seja, uma distribuição de competências dentro da mesma pessoa jurídica.

Método de arquivamento muito aconselhável para ordenar documentos de acordo com suas informações de origem, como países, estados, cidades, municípios, bairros, etc.

Método de arquivamento define-se como uma sequência de operações que determina a disposição de um documento, em relação aos demais, em um fundo ou coleção.
No decorrer dos anos, surgiram diversos métodos, criados de acordo com as necessidades das entidades acumuladoras. O método que tem por eixo as letras do alfabeto representadas por cores diferentes, claras e contrastantes é o

Métodos de arquivamento numéricos são indiretos, pois exigem consulta a índices alfabéticos, que fornecem o número correspondente ao documento arquivado.

O trabalho para verificar se a estrutura, as atividades e os conjuntos de documentos de uma instituição correspondem à sua realidade operacional, considerando a constatação dos pontos de atrito, de falhas ou lacunas existentes no complexo administrativo, enfim, das razões que impedem o funcionamento eficiente do arquivo, corresponde às finalidades

Uma das atividades típicas dos profissionais que atuam no apoio administrativo, seja no segmento público, ou no privado, é o arquivo. A grande maioria dos profissionais negligência muito as tarefas ligadas a prática de arquivamento, deixando-a de lado e sempre para depois. O problema é que o “depois" nunca chega, e com isso os documentos importantes ficam sem local adequado e muitas vezes se perdem, comprometendo até mesmo uma decisão. Arquivo não é só físico, o eletrônico também é arquivo, e precisa ser organizado, assim como o físico, pois pode ser que fique mais difícil de encontrar no meio eletrônico um documento, do que no meio físico, se mal organizado. Para conhecer os documentos de uma organização, a fim de montar um arquivo é necessário determinar os tipos e os fluxos do documento. O desenvolvimento desse reconhecimento está distribuído em levantamento de dados, análise dos dados coletados e planejamento.

Sobre a fase do planejamento dessa fase, assinale R para os pontos relevantes e NR para os não relevantes.

( ) A posição do arquivo na estrutura da instituição.

( ) Escolha do método de arquivamento.

( ) Estabelecimentos de normas de funcionamento.

( ) Identificação e capacitação dos recursos humanos.

( ) Desenvolvimento de arquivos básicos e temporários.

( ) Criação de manuais.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Assinale a alternativa que apresenta uma característica do arquivo.

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