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Acerca do serviço de protocolo e arquivo, julgue o item.

O uso do arquivamento horizontal é desaconselhável nos arquivos correntes, uma vez que, para se consultar qualquer documento, é necessário retirar os que se encontram sobre ele, o que dificulta a localização da informação.

No que concerne às fases do arquivamento: técnicas; sistemas; e métodos, julgue o item.

A organização de arquivos pressupõe o desenvolvimento de várias etapas de trabalho. São elas: levantamento de dados; análise dos dados coletados; planejamento; implantação; e acompanhamento.

Independentemente do tipo de arquivo com que se deseja trabalhar e da instituição na qual se encontra este setor de arquivo, deve-se primeiramente
conhecer a organização e o ambiente de trabalho, identificando assim os diversos setores e a hierarquia, objetivando determinar os tipos de documentos e seu fluxo na organização.

Diante disso, assinale a alternativa que descreve as etapas da organização de arquivos.

Método de Arquivamento é uma sequência de operações que determina a disposição dos documentos de um arquivo ou coleção, uns em relação aos outros, e a identificação de cada unidade. Em relação aos métodos de arquivamento, assinale a alternativa incorreta:

Em relação às técnicas de arquivamento documental, é certo dizer que o método de arquivamento em que o principal elemento é o assunto, de modo que o método de ordenação tem por eixo os assuntos presentes nos documentos é o método:

Quando desejamos ordenar a documentação de acordo com a divisão geográfica da repartição, órgão ou instituição, qual método de arquivamento é o mais indicado?

Leia as afirmações abaixo que tratam sobre noções, conceito e objetivos do arquivo e marque a afirmação INCORRETA.

As guias divisórias dos arquivos têm a finalidade de facilitar a busca de documentos e seu posterior arquivamento. Quanto à sua função, a subdivisão da guia secundária denomina-se guia

Acerca do serviço de protocolo e arquivo, julgue o item.

Os tipos de arquivamento são categorizados pela forma dos móveis, e não pela posição em que se dispõem fichas e documentos. São eles: horizontal e vertical.

O método de arquivamento que se utiliza de letras do alfabeto e introduz cores como elemento auxiliar para facilitar o arquivamento e a localização de documentos é o denominado:

O arquivo moderno é um núcleo de informações registradas em documentos, de acordo com a classificação racional e sistemática, mantidos em locais próprios, acessíveis e seguros. Assinale a alternativa que apresenta ao que está diretamente relacionada a escolha do sistema ou método de arquivamento.

Os métodos de arquivamento “soundex” e “dígito-terminal” são considerados, respectivamente,

Na biblioteca da Universidade Saberes e Conhecimentos optou-se por organizar documentos tendo por base a divisão por 10 classes principais, que, por sua vez, são divididas em subclasses. O nome desse método de arquivamento é

O principal objetivo da conservação é estender a vida útil dos materiais. Combater as causas de deterioração pode prolongar a vida útil de livros e documentos. Acerca das condutas, em relação à conservação dos materiais, assinale a alternativa incorreta.

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