De acordo com a Resolução CFO nº 118/12, na fixação dos honorários profissionais, serão considerados os seguintes itens, exceto:
Por inscrição provisória entende-se aquela a que está obrigado o profissional recém-formado ainda não possuidor de diploma. Considere as seguintes afirmações em relação à inscrição provisória.
I. Ao recém-formado, com inscrição provisória, será fornecida cédula provisória, que lhe dará direito ao exercício da profissão pelo prazo de 2 (dois) anos, contados da data da colação de grau, quando cirurgião-dentista ou da data da formatura para os demais profissionais.
II. Quando da caducidade da inscrição provisória, o Conselho Regional providenciará, de imediato, a interrupção das atividades profissionais de seu titular, comunicando o fato ao Conselho Federal.
III. Quando o recém-formado, portador de inscrição provisória, se transferir, de modo permanente, para jurisdição de outro Conselho Regional, este poderá conceder-lhe nova inscrição pelo prazo complementar ao da primeira, após o recolhimento da cédula provisória, a qual será devolvida ao Conselho Regional de origem, observadas as exigências para transferência.
Pode-se afirmar que:
Acerca de ética profissional, auditoria e perícia odontológica, julgue os itens a seguir.
Para que as informações obtidas em exame pericial possam ser anexadas ao processo e, consequentemente, possam auxiliar a tomada de decisão jurídica, o exame pericial deve ser certificado por um auditor.
Acerca de ética profissional, auditoria e perícia odontológica, julgue os itens a seguir.
O perito exerce função de serviço com conotação jurídica, devendo manter boas relações com todos envolvidos na situação em análise, tendo como base as práticas do serviço de regulação.
Assinale a alternativa que não constitui uma função atribuída ao Conselho Federal de Odontologia, por força da Lei n^ 4.324/64.
É obrigatória a existência, em quaisquer das entidades prestadoras de serviços, de um cirurgião-dentista como responsável técnico. Assinale a alternativa incorreta.
Acerca de ética profissional, auditoria e perícia odontológica, julgue os itens a seguir.
A competência dos especialistas nas diversas áreas é expressa pelo Código de Ética Odontológica, documento que regula o exercício profissional da odontologia em todo o território brasileiro; enquanto as perícias e auditorias odontológicas em sedes administrativas são normatizadas por resolução emitida pelo Conselho Federal de Odontologia.
Assinale a alternativa que contraria o disposto pela Resolução CFO n9 118/12
Sob o prisma do Decreto n5 68.704/71, é incorreto afirmar que:
O Código de Ética Odontológica regula os direitos e deveres do cirurgião dentista e dos
profissionais técnicos e auxiliares.
Diante das práticas a serem adotadas pelos técnicos e auxiliares de saúde bucal, analise
as afirmativas e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Recusar-se a exercer a profissão em âmbito público ou privado onde as
condições de trabalho não sejam dignas, seguras e salubres.
( ) Guardar sigilo somente das informações que comprometem a moral do paciente,
adquiridas no desempenho de suas funções.
( ) Promover a saúde coletiva no desempenho de suas funções, cargos e
cidadania, somente no exercício da profissão no setor público.
( ) Exercer a profissão mantendo comportamento digno.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Assinale a alternativa incorreta, considerando o disposto pela Resolução CFO nº 63/2005.
Assinale a alternativa que contraria o disposto pela Lei nº 4.324/64.
A prescrição de fármacos em odontologia constitui-se em uma orientação escrita denominada “RECEITA”, dirigida ao farmacêutico, de como o fármaco deve ser fornecido, e deve conter explicações sobre as condições de uso do paciente. Desta forma, algumas normas precisam ser obedecidas. Para o preenchimento da prescrição medicamentosa, o campo