Atualmente existem vários tipos de softwares maliciosos (malwares) para as mais diversas finalidades. Dentre esses, destaca-se o malware, responsável por bloquear o acesso da vítima aos seus dados armazenados no disco rígido, utilizando-se normalmente de criptografia para este fim, para, posteriormente, cobrar uma taxa para devolver o acesso aos arquivos. Esse malware é chamado de
É um Programa que se aloca como um arquivo no computador da vítima. Ele tem o intuito de roubar informações como passwords, logins e quaisquer dados, sigilosos, ou não, mantidos no micro da vítima.
O Programa é:
Sobre códigos maliciosos (malware), analise o texto abaixo.

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.
Quanto ao programa de navegação Google Chrome, em sua versão mais atual, aos conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos e pastas e às noções de vírus, worms e pragas virtuais, Julgue o item.
Um worm é capaz de executar uma cópia de si mesmo, em outro sistema, usando um recurso explícito de execução remota
Quanto ao programa de navegação Google Chrome, em sua versão mais atual, aos conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos e pastas e às noções de vírus, worms e pragas virtuais, Julgue o item.
A bomba lógica é um tipo de código malicioso embutido no malware que consegue fazer com que o computador trave ou se torne muito lento, de forma a interromper o trabalho do usuário. Contudo, esse tipo de praga virtual não consegue eliminar dados ou arquivos.
Qual é o software malicioso criado para gravar informações digitadas por um determinado usuário no teclado de um computador, a fim de obter dados sigilosos?
A respeito do programa de navegação Mozilla Firefox, em sua versão mais recente, dos sítios de busca e pesquisa na Internet e das noções de vírus, worms e pragas virtuais, julgue o item
Um exemplo de programa que realiza determinadas ações maliciosas com base nos resultados de uma dada condição lógica é a bomba lógica.
Vírus e worms são dois tipos de malware que podem ser obtidos por e-mail, em sites da internet, no compartilhamento de arquivos, em redes sociais e mensagens instantâneas, entre outros. Diferentemente dos vírus, os worms
Sobre códigos maliciosos (malware), analise o texto abaixo.

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.
Atualmente existem vários tipos de softwares maliciosos (malwares) para as mais diversas finalidades. Dentre esses, destaca-se o malware, responsável por bloquear o acesso da vítima aos seus dados armazenados no disco rígido, utilizando-se normalmente de criptografia para este fim, para, posteriormente, cobrar uma taxa para devolver o acesso aos arquivos.
Esse malware é chamado de
Acerca de proteção e segurança da informação, julgue o item a seguir.
No acesso a uma página web que contenha o código de um vírus de script, pode ocorrer a execução automática desse vírus, conforme as configurações do navegador.
Um vírus pode ser definido como qualquer tipo de software malicioso que busque capturar, alterar ou expor informações privadas. Eles também podem modificar configurações de computadores e dar o controle de uma máquina a um hacker. Existem vários tipos de vírus espalhados pelo cenário virtual e entre eles temos o “keylogger”, cuja ação é:
Acerca dos conceitos de redes de computadores, do programa de navegação Mozilla Firefox, em sua versão mais atual, e das noções de vírus e worms, julgue o item
Um worm é um programa disfarçado que invade os sistemas com um único objetivo: publicidade. Esse tipo de vírus é inofensivo e não causa nenhum tipo de problema para a rede de computadores.
O tipo de código malicioso que torna inacessíveis os dados armazenados em um equipamento, usando geralmente criptografia, e que exige pagamento de resgate para restabelecer o acesso ao usuário é o:

Based on the text, judge the following item
The words “factors” (line 38) and reasons are synonyms.