Julgue o próximo item, a respeito dos tipos de mercadorias, carga geral, granéis e contêineres movimentados ou armazenados nos portos.
Os contêineres de 40 pol. encontrados nas operações dos portos brasileiros têm capacidade máxima de carga de 46.200 kg e capacidade de carga líquida de 42.000 kg.
Acerca da viabilidade de projetos portuários e da logística do sistema aquaviário, julgue o item seguinte.
Apesar de a navegação de longo curso no Brasil ser aberta às empresas de navegação e embarcações de todos os países, há um predomínio das empresas brasileiras de navegação nesse mercado, com destaque principalmente para o transporte de cargas em contêineres.
Uma empresa foi contratada para executar a obra de instalações de um porto. Antes de receber a ordem de serviço para iniciar os trabalhos, foi solicitada pela fiscalização a apresentação de um cronograma físico-financeiro detalhado da obra. Após análise, a fiscalização não aceitou o cronograma, pois a data planejada para entrega da obra extrapolava o prazo de execução contratual. Além disso, o fluxo de caixa apresentou previsão de pagamentos elevados no início da obra.
Com referência a essa situação hipotética, julgue o item subsequente.
Para corrigir o cronograma e atender ao prazo contratual, a contratada deve realizar ajustes sem afetar as atividades críticas.
Acerca da viabilidade de projetos portuários e da logística do sistema aquaviário, julgue o item seguinte.
Para a correta análise do custo-benefício, é necessário realizar a escolha da taxa de desconto apropriada, de modo a comparar o fluxo anual de benefícios líquidos com o custo de capital do projeto.
Acerca da viabilidade de projetos portuários e da logística do sistema aquaviário, julgue o item seguinte.
Nos contratos de embarque, de partida ou de venda com expedição simples, o vendedor assume os riscos até a efetiva entrega da mercadoria ao transportador principal.
Julgue o próximo item, a respeito dos tipos de mercadorias, carga geral, granéis e contêineres movimentados ou armazenados nos portos.
A unitização de carga é um tipo de embalagem usada para facilitar o manuseio, a movimentação, a armazenagem e o transporte da mercadoria.