A respeito do trabalho em equipe, julgue os itens subsecutivos.
Na fase de tempestade do processo de formação de equipes de trabalho, as relações entre os membros de uma equipe tornam-se conflituosas e divergentes.
São grupos nas organizações que tendem a ter padrões mais rígidos de status, autoridade, papéis e comunicação. O grupo que NÃO corresponde a esta descrição é
A dificuldade em encontrar pessoal qualificado pode
servir de estímulo para profissionalizar a gestão de pessoas
(...). Desde 2010, a formação de pessoal qualificado tornou-se
a principal preocupação de um empresário dono de uma rede
de hotéis. Até 2014, esse empresário deve investir pouco mais
de 1 milhão de reais para treinar o pessoal necessário para
manter seus planos de expansão. O dinheiro será usado num
programa de treinamento interno de funcionários que
ocupam cargos como de governantas e chefes de recepção.
Selecionei quem tem mais potencial para liderar equipes, diz
o empresário. Esses funcionários terão aulas de finanças e
marketing, entre outras disciplinas. Esse empresário está
recorrendo às próprias fileiras devido à dificuldade em
encontrar gente preparada (...). Em alguns casos levei três
meses para encontrar o profissional que eu procurava (...).
Não posso correr o risco de parar de crescer por falta de
gente, disse ele.
(Falta gente na sua empresa? Revista PME Exame. Abril/2011,
adaptado)
De acordo com o texto, foram selecionadas as governantas e chefes de recepção que têm mais potencial para liderar equipes. De acordo com o texto apresentado, uma equipe é
No meio organizacional, a equipe é um grupo de pessoas com habilidades que se completam e que buscam alcançar um objetivo comum pelo qual são responsáveis. Entre as vantagens do trabalho em equipe, pode-se citar:
I. maior aprofundamento na abordagem dos problemas.
II. maior criatividade e motivação no trabalho.
III. pouca diversidade de ideias.
Analisando-se os itens anteriores, verifica-se que
A respeito do trabalho em equipe, julgue os itens subsecutivos.
Pessoas motivadas e convencidas a permanecer em uma equipe constituem exemplo de coesão das equipes de trabalho.
A respeito do trabalho em equipe, julgue os itens subsecutivos.
Em uma equipe de trabalho, o papel socioemocional é evidenciado quando um indivíduo proporciona apoio para as necessidades emocionais de seus colegas de trabalho.
Acerca de relacionamento interpessoal e trabalho em equipe, julgue
os itens de 34 a 42.
Na estrutura da organização, uma equipe duradoura, às vezes até permanente, criada para lidar com tarefas que se repetem regularmente, pode ser definida como um comitê.
Acerca de relacionamento interpessoal e trabalho em equipe, julgue
os itens de 34 a 42.
O trabalho pode ser compreendido como a forma pela qual o homem interage com o meio ambiente e o transforma, assegurando a sobrevivência e a construção de relações interpessoais que reforcem sua identidade e seu senso de contribuição.
Acerca de relacionamento interpessoal e trabalho em equipe, julgue
os itens de 34 a 42.
Os avanços na tecnologia da informação, as mudanças nas expectativas de funcionários e a globalização dos negócios resultaram em novas abordagens para o trabalho em equipe.
Uma equipe multifuncional é formada por profissionais
Bion diz que quando um grupo se reúne constitui simultaneamente dois grupos simbólicos: grupo
Acerca de relacionamento interpessoal e trabalho em equipe, julgue
os itens de 34 a 42.
A competência interpessoal é revelada na relação indivíduo- indivíduo e nas relações indivíduo-grupo, englobando, assim, atitudes individuais e coletivas que jamais são indissociáveis.
Acerca de relacionamento interpessoal e trabalho em equipe, julgue
os itens de 34 a 42.
Coesão do trabalho em equipe refere-se a um padrão de conduta compartilhado pelos membros da equipe e que guia o seu comportamento.
Os profissionais de RH trabalham como especialistas administrativos em dois níveis. No primeiro, podem ajudar uma organização a rever seus processos essenciais. No segundo, podem atuar ativamente nas equipes de melhoria visando a alcançar
Considere que determinado gerente, percebendo que todas as suas
ideias eram recebidas com irritação por seus subordinados, tenha,
em uma reunião de trabalho com sua equipe, anunciado que
tomaria, a partir de então, decisões de cima para baixo, pois estava
desapontado com a equipe de trabalho. Com base nessa situação,
julgue os itens a seguir.
A postura adotada pelo gerente não pode ser percebida como um problema de relacionamento interpessoal com sua equipe, visto que seus subordinados demonstraram resistência a suas ideias.