Leia o texto I para responder à questão.

Assinale a opção em que a partícula se é classificada como pronome apassivador.
Na frase “E não era assim, como a São Silvestre, em que já se conhece antes os prováveis vencedores.", é correto afirmar que:
O vocábulo “se" tem a função de partícula apassivadora em:
A respeito dos aspectos linguísticos do texto CB4A1AAA, julgue o próximo item.
Nos trechos “se debruçaram" (R.11) e “se chegar" (R.17), a partícula “se" recebe classificações distintas.
“Anunciata se mostrava péssima cabeleireira" ( 15) é uma oração que contém o pronome se com o mesmo valor presente em:
A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO

Leia o trecho abaixo:
De referência ao período em destaque é correto afirmar:
Releia o trecho a seguir.
“[...] os imigrantes europeus e orientais se alojaram por lá [...]"
O termo destacado é
Leia o texto II para responder à questão.
Releia: “Depois se atirou na Lagoa Rodrigo de Freitas...” Assinale a opção em que a partícula se aparece com a mesma função verificada no fragmento acima.
O vocábulo “se” tem função expletiva na alternativa:
Em “É crescente o número de pessoas que querem saber como investir na moeda digital, se bitcoin é seguro e se é um bom investimento.", considere os termos em destaque e assinale a alternativa correta quanto ao que se afirma.
“O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior".
Sobre as ocorrências do vocábulo se nesse pensamento, assinale a afirmativa correta.
No segundo parágrafo do texto CG1A1CCC, o elemento “se" foi empregado em “rir-se" (l.11) para indicar
Assinale a alternativa correta, quanto às classes morfológicas ou funções sintáticas da palavra “se" em destaque nas orações abaixo:
Analise as proposições abaixo, que trazem explicações a respeito de algumas estruturas oracionais presentes no artigo acima exposto, e assinale verdadeiro V ou falso F :
( ) A partícula SE na estrutura: “se (promotores e juízes) pretendem mesmo trocar a estabilidade de sua profissão pela vida incerta da busca constante de votos, qual o interesse em tornar ainda mais difícil a vida dos eleitores de quem passariam a depender?" imprime à frase a noção de hipótese.
( ) A oração reduzida de gerúndio, em: “Não havendo lógica no raciocínio nem ingenuidade nos argumentos, resta como explicação (para os boatos) a má-fé. ", pode ser interpretada como causa ou condição.
( ) No seguinte contexto: “quando o público vê alguém atuando em consonância com seu interesse, a tendência é imaginar que essa mesma pessoa possa encarnar a salvação. ", o conector QUANDO, que originariamente denota “tempo", imprime noção de condição à oração adverbial.
( ) Os numerais ordinais “primeiro" e “segundo" em: O primeiro atende... / o segundo fez... e em: Primeiro, porque... / Segundo, porque..., são conectores referenciais.
( ) A partícula SE na estrutura: “passados já cinco anos, dizia-se sobre Joaquim o que se diz hoje sobre o procurador Janot.", funciona como índice de indeterminação de sujeito na primeira ocorrência e como partícula apassivadora na segunda.
A sequência CORRETA é: