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Folha de respostas:

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    • a
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  • 2
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  • 5
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    • Errado
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  • 12
    • Certo
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  • 13
    • Certo
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    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Em relação às funções arquivísticas, considere as afirmativas a seguir.

I → A avaliação dos documentos refere-se ao ato de elaborar documentos em razão das atividades específicas de um órgão.

II → A aquisição contempla a entrada de documentos nos arquivos corrente, intermediário e permanente; refere-se ao arquivamento corrente e aos procedimentos de transferência e recolhimento de acervo.

III → Classificação é a sequência de operações que, de acordo com as diferentes estruturas, funções e atividades da entidade produtora, visam a distribuir os documentos de um arquivo.

IV → A descrição torna os documentos acessíveis e promove sua consulta mediante publicações, exposições, conferências, serviços educativos e outras atividades.

Está(ão) correta(s)

A tabela de temporalidade é um instrumento arquivístico resultante da avaliação dos documentos e tem como objetivos:

Várias são as funções do ARQUIVO, EXCETO:

Os arquivos servem, principalmente, como fonte de consulta à administração e, com o passar do tempo, fornecem subsídios para o conhecimento da história.

As funções básicas de um arquivo, para que possa permitir o acesso aos documentos, são, exceto

No que concerne às funções arquivísticas relativas a difusão, aquisição e avaliação, julgue os itens seguintes.

A dação de documentos está incluída na função arquivística de aquisição, a qual contempla a entrada de documentos nos arquivos corrente, intermediário e permanente.

Dentre os requisitos referentes à configuração e administração

do plano de classificação figuram:

I.permissão para que usuários autorizados acrescentem

novas classes sempre que necessário;

II.permissão para que usuários autorizados tornem

inativa uma classe não mais utilizada;

III.previsão de pesquisa e navegação na estrutura do

plano de classificação por meio de interface gráfica.

Tais requisitos são, respectivamente,

Segundo Rousseau e Couture, arquivistas canadenses, a criação, avaliação, conservação, classificação, descrição e difusão dos arquivos são funções

No arquivo corrente de uma repartição pública, a correspondência

recebida é ordenada pelo nome do remetente,

de acordo com as regras de alfabetação. Observe a relação de remetentes abaixo.

1- Universidade Federal de Roraima

2- Universidade Estadual de Roraima

3- Aeroporto Internacional de Boa Vista

4- Prefeitura Municipal de Caracaraí

5- Presidência da República

6- Ministério de Minas e Energia

7- Prefeitura Municipal de Mucajaí

8- Ministério da Ciência e Tecnologia

9- Ministério das Cidades

10- Prefeitura Municipal de Boa Vista

A sequência alfabética de tais correspondentes é

A utilização do método dígito terminal é recomendada para grande volume de documentos, sendo que o elemento principal a ser considerado é o número. Assim, para localizar a pasta 162.035, o arquivista deve verificar, em primeiro lugar, onde se encontram as pastas terminadas em

No que se refere às funções arquivísticas, julgue os próximos itens.

A preparação de catálogos, guias e inventários é considerada atividade de difusão.

A respeito da tabela de temporalidade de documentos, julgue os

itens subsecutivos.

A existência da tabela de temporalidade é justificada pela

necessidade de preservação dos documentos de arquivo.

A respeito dos conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os

itens subsecutivos.

Na avaliação de um grande volume de documentos de arquivo, a decisão sobre eliminação de um documento e a consequente operacionalização são finais e irrevogáveis.

No que diz respeito a tipologias documentais e a suportes físicos,

julgue os itens subsequentes.

A maneira mais adequada de preservação, em longo prazo, de documentos de arquivo em suporte papel é o acondicionamento deles em pastas ou caixas feitas com material de pH neutro.

No que se refere às funções arquivísticas, julgue os próximos itens.

A transferência de documentos para os arquivos intermediários faz parte da função denominada aquisição de documentos.

No que se refere às funções arquivísticas, julgue os próximos itens.

A exposição de fotografias de um acervo documental arquivístico é uma atividade desenvolvida na chamada função difusão.

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