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Folha de respostas:

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"Restos humanos que podem ser de um guerrilheiro do Araguaia foram encontrados nesta semana na região conhecida como Tabocão, no Brejo Grande do Araguaia, a 90 quilômetros de Marabá." (Jornal Liberal). Baseados na notícia acima, é correto afirmar que:

Assinale a opção em que as atividades de conservação de documentos são ligadas à fase arquivística.

A tabela de temporalidade de documentos é um instrumento arquivístico que gerencia os prazos de guarda dos documentos. Em uma tabela de temporalidade, indique quais são as opções para a destinação final de documentos.

São considerados tipos básicos de arranjo físico, exceto:

Acerca das funções arquivísticas, julgue os itens que se seguem.

As funções arquivísticas foram desenvolvidas a partir da teoria das três idades documentais, com o objetivo de subsidiar o diagnóstico da situação arquivística.

Um arquivista de uma empresa pública desenvolve a tarefa de descrever funções de entidades coletivas associadas à produção e à manutenção de arquivos, com base na norma internacional para essa atividade. Assim, ao descrever a área de contextualização, o arquivista deve fornecer uma data ou período que indique o começo e o término da função. No caso de a função ser contínua, o arquivista não precisará fornecer a data

Quando os documentos repousam em posição perpendicular à da prateleira de uma estante, tem-se o chamado armazenamento

A função arquivística que se relaciona diretamente ao acesso a documentos é a função de

No Departamento de Recursos Humanos de uma instituição, há pastas correspondentes aos seguintes funcionários:



a. João Manuel de Souza
b. Luiz Alberto de Sousa
c. Maria Regina da Silva
d. José Dias Silva
e. Doroti Silveira
f. Sérgio Sampaio
g. Carlos Souza Silva



Se tais pastas forem submetidas a ordenação alfabética, sua disposição correta será

No processo de avaliação de documentos de arquivo, constitui instrumento de destinação

Entre os procedimentos que correspondem ao Arquivo Permanente, está diretamente relacionado à elaboração dos instrumentos de pesquisa o(a)

No processo de avaliação, o instrumento que determina prazos para transferência, recolhimento, eliminação e mudança de suporte de documentos chama-se

A fim de facilitar sua consulta, os prontuários dos servidores de um órgão público são armazenados em pastas suspensas e ordenados pelo método alfabético. Considere os nomes dos funcionários abaixo relacionados e indique a sequência em que devem ficar seus respectivos prontuários.



I. Jair de Moraes Neto
II. Odair de Morais
III. José de Morais Filho
IV. Antônio de Moraes Carvalho
V. Joaquim da Silva Moreira
VI. Carlos Moura
VII. Beatriz Moreira
VIII. Ana Beatriz Moreira de Morais

Sabe-se que a avaliação constitui uma etapa da gestão de documentos. Entende-se por avaliação o(a)

A remoção temporária de um documento é assinalada, no arquivo, por meio de

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