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Segundo Rousseau e Couture, arquivistas canadenses, a criação, avaliação, conservação, classificação, descrição e difusão dos arquivos são funções

No arquivo corrente de uma repartição pública, a correspondência

recebida é ordenada pelo nome do remetente,

de acordo com as regras de alfabetação. Observe a relação de remetentes abaixo.

1- Universidade Federal de Roraima

2- Universidade Estadual de Roraima

3- Aeroporto Internacional de Boa Vista

4- Prefeitura Municipal de Caracaraí

5- Presidência da República

6- Ministério de Minas e Energia

7- Prefeitura Municipal de Mucajaí

8- Ministério da Ciência e Tecnologia

9- Ministério das Cidades

10- Prefeitura Municipal de Boa Vista

A sequência alfabética de tais correspondentes é

A utilização do método dígito terminal é recomendada para grande volume de documentos, sendo que o elemento principal a ser considerado é o número. Assim, para localizar a pasta 162.035, o arquivista deve verificar, em primeiro lugar, onde se encontram as pastas terminadas em

No que se refere às funções arquivísticas, julgue os próximos itens.

A preparação de catálogos, guias e inventários é considerada atividade de difusão.

A respeito da tabela de temporalidade de documentos, julgue os

itens subsecutivos.

A existência da tabela de temporalidade é justificada pela

necessidade de preservação dos documentos de arquivo.

A respeito dos conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os

itens subsecutivos.

Na avaliação de um grande volume de documentos de arquivo, a decisão sobre eliminação de um documento e a consequente operacionalização são finais e irrevogáveis.

No que diz respeito a tipologias documentais e a suportes físicos,

julgue os itens subsequentes.

A maneira mais adequada de preservação, em longo prazo, de documentos de arquivo em suporte papel é o acondicionamento deles em pastas ou caixas feitas com material de pH neutro.

No que se refere às funções arquivísticas, julgue os próximos itens.

A transferência de documentos para os arquivos intermediários faz parte da função denominada aquisição de documentos.

No que se refere às funções arquivísticas, julgue os próximos itens.

A exposição de fotografias de um acervo documental arquivístico é uma atividade desenvolvida na chamada função difusão.

No que se refere às funções arquivísticas, julgue os próximos itens.

A inclusão de templates de documentos de arquivo em redes internas é considerada uma prática inadequada, porque prejudica a autenticidade desses documentos.

No que se refere às funções arquivísticas, julgue os próximos itens.

Os documentos de valor secundário deverão passar por todo o processamento técnico, incluindo-se a aplicação da tabela de temporalidade e a microfilmagem de substituição, quando forem recolhidos ao arquivo permanente.

No que diz respeito à gestão de documentos, julgue os próximos

itens.

Os prazos de guarda nos arquivos corrente e intermediário contidos na tabela de temporalidade resultam da identificação do valor primário nos documentos de arquivo.

Os documentos de arquivo possuem valores determinados pelo conteúdo de suas informações, assim, documentos que interessam a vários órgãos externos e públicos em geral chamam-se:

Acerca das funções arquivísticas de criação, aquisição, difusão e preservação de documentos, julgue os itens que se seguem.

A definição de reformatação dos documentos de arquivo implica que, na prática, se opere com a função de aquisição.

Sobre os documentos e a sua preservação, assinale a

alternativa correta.

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