Entre os procedimentos que correspondem ao Arquivo Permanente, está diretamente relacionado à elaboração dos instrumentos de pesquisa o(a)
Com relação à gestão de documentos, julgue os próximos itens.
O inventário é utilizado para classificar os documentos de arquivo.
Nas atividades de descrição, o campo que caracteriza a forma autorizada do nome combinado com outros elementos de informação que identifica e descreve a entidade nomeada é o(a)
Para localizar as unidades de arquivamento nos depósitos de uma entidade utiliza-se
O conjunto de procedimentos que leva em conta os elementos formais e de conteúdo dos documentos para elaboração de instrumentos de pesquisa, identificando e explicando o contexto e o conteúdo de documentos de arquivo a fim de promover o acesso aos mesmos, é denominado:
Os procedimentos técnicos relacionados aos documentos de arquivos privados pressupõem que, em sua fase permanente, o arranjo e a descrição estão, respectivamente, ligados às noções de
Com base no que dispõe a norma brasileira de descrição arquivística, julgue os itens a seguir.
O código de referência, que é destinado a identificar qualquer unidade de descrição, é um elemento obrigatório na descrição arquivística.
Acerca das normas nacionais e internacionais de arquivo, julgue os
próximos itens.
As descrições de funções são utilizadas na descrição de funções como unidades em um sistema de descrição arquivístico e no controle da criação e do uso de pontos de acesso em descrições arquivísticas.
Nos verbetes que descrevem unitariamente os documentos processuais que integram o arquivo permanente de uma instituição, podem ser omitidos, por irrelevantes, dados sobre
Com relação às funções arquivísticas, julgue os itens subsequentes.
A descrição é operacionalizada com a elaboração de instrumentos de pesquisa, tais como guia, inventário e catálogo.
Guia, inventário e catálogo são instrumentos de
O conjunto articulado de informações referentes a uma unidade de descrição é conhecido por
Para instituir uma política de descrição e divulgação de uma instituição arquivística bem sucedida, qual aspecto não deve ser considerado?
A organização intelectual e a descrição de um arranjo documental pressupõem a utilização de dois princípios arquivísticos. Quais são eles?
Julgue os itens abaixo, em relação ao conteúdo de um programa de descrição documental, recomendado para ser implantado numa instituição arquivística.
I- A equipe técnica encarregada das descrições deve possuir conhecimentos de análise documentária e indexação.
II- Os cronogramas e as tarefas devem ser estabelecidos periodicamente.
III- Deve-se optar pelos padrões nacionais e internacionais de descrição.
IV- Deve-se estabelecer a hierarquia dos instrumentos de pesquisa a serem elaborados.
A quantidade de itens certos é igual a