Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 153 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • Certo
    • Errado

Acerca da comunicação no ambiente de trabalho, julgue os itens a seguir.

O telefone é o canal de comunicação por meio do qual a

mensagem emitida pelo atendente é transmitida durante o

atendimento telefônico.

Com relação a liderança, motivação e comunicação, julgue os itens seguintes.

O líder que apresenta o poder de referência é aquele que influencia uma equipe pelo respeito por seus conhecimentos, além de apresentar habilidades relacionadas às atividades desempenhadas pela sua equipe.

No que se refere aos fundamentos de motivação, comunicação

e controle, julgue os próximos itens.

Os emitentes das comunicações organizacionais devem zelar pela coerência entre o discurso e a prática, porque a forma mais persuasiva de se comunicar está nas atitudes apresentadas.

Acerca da comunicação no ambiente de trabalho, julgue os itens a seguir.

Os termos comunicar e informar são sinônimos: ambos

constituem ações que significam enviar uma mensagem para

alguém.

Com relação a liderança, motivação e comunicação, julgue os itens seguintes.

Excesso de mensagens, linguagem inadequada utilizada pelo emissor, desatenção e falta de preparo do receptor são exemplos de ruídos e interferências na comunicação, que podem comprometer a interpretação adequada de uma mensagem pelo seu receptor.

Acerca da comunicação no ambiente de trabalho, julgue os itens a seguir.

Ao receber a mensagem do emissor, o receptor a compreende

imediatamente, sem reagir nem julgar seu conteúdo ou forma

de expressão.

A primeira fase da análise consiste da divisão em dois subgrupos, com base em características distintivas: a) reclamações que competem a SMTR; b) demais reclamações. Para promover tal separação o agente de administração adotou:

Acerca da comunicação no ambiente de trabalho, julgue os itens a seguir.

A mensagem de uma comunicação deve ser transmitida da

forma mais clara possível, para evitar ruídos no entendimento

por parte do receptor.

O inventário visa a, entre outros pontos, possibilitar a

fiscalização dos bens patrimoniais. Sobre o tema, leia

as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta:

I.O Inventário físico corresponde à contagem dos

estoques da empresa, verificando se as quantidades

obtidas correspondem aos controles administrativos/

contábeis. A contagem física do estoque nunca pode ser

igual a quantidade do estoque registrado contabilmente.

II.O Inventário é o ato de relacionar e descrever,

coordenadamente, todos os bens e valores do

Patrimônio num determinando instante.

III.A avaliação patrimonial consiste na atribuição de valor

monetário aos itens do ativo e do passivo para que

se tenha o retrato fiel do valor monetário do acervo

patrimonial em dado instante.

Estão corretas as afirmativas:

Em um departamento, os membros trabalham juntos, são

flexíveis, adaptam-se bem e fazem autocríticas e correções

necessárias. Essa descrição refere-se ao estágio

de desenvolvimento do grupo denominado:

Esta questão aborda a temática da comunicação de trabalho. Von Cranach propôs uma formalização que delimita a noção de comunicação de trabalho, distinguindo, de um lado, as informações, e, de outro lado, as interações e as comunicações propriamente ditas. As assertivas a seguir podem ser falsas ou verdadeiras. Identifique com F as FALSAS e com V as VERDADEIRAS. ( ) A comunicação é uma situação particular da interação, definida pela utilização de códigos que podem ser pré-elaborados ou não. ( ) A interação entre homem máquina ocorre quando o aporte de informação é traduzido por uma modificação do comportamento, seja do sujeito, seja da máquina. ( ) As informações emitidas pela máquina e que são recebidas pelo homem são designadas respostas. ( ) As informações podem ser identificadas pelo analista tanto sob seu aspecto quantitativo como sob seu aspecto qualitativo. ( ) A informação é uma unidade pertinente, que um sujeito (ou uma máquina) deduz da observação de um outro sujeito (ou uma máquina). ( ) As informações emitidas pelo homem e que são recebidas pela máquina são designadas sinais. A alternativa que reproduz fielmente a sequência CORRETA dos julgamentos em relação às assertivas acima, de cima para baixo, é:

Uma empresa do setor de serviços criou uma área de relacionamento, cujo objetivo é ser um canal direto de comunicação com seus clientes.

Esse canal é o

Comunicar é gerar uma ação em comum. Sobre algumas

ações e definições envolvidas em um processo

comunicativo eficiente e eficaz, analise as sentenças

abaixo, atribua valores verdadeiro (V ) ou falso (F ),

e assinale a alternativa que representa a seqüência

correta de cima para baixo:

( ) Fazer comunicação é comungar, partilhar, tornar comum

a outros: ideias, sentimentos, ações.

( ) Ofertar é outro ato básico da comunicação. Significa

partilhar com o outro algo que é seu, ou que está sobre

seus cuidados.

( ) Ofertar algo que não se tem é inconsequência, e pode

gerar muitos desencontros ao longo de um processo

comunicativo. Nunca devemos ofertar ou prometer

aquilo que não poderemos cumprir.

O processo de controle produz informações úteis que

auxiliarão na tomada de decisões. Sobre o processo de

controle dentro das empresas, leia as sentenças abaixo

e assinale a alternativa correta:

I.Uma das finalidades do processo de controle é fornecer

informações relevantes aos gestores que os auxiliarão

no desempenho de suas atividades.

II.O processo de comparação entre o que foi planejado

e o que está sendo executado e a obtenção das

correspondentes conclusões sobre o desempenho é

também considerado processo de avaliação.

III.A definição e conhecimento dos padrões permite a

avaliação eficaz sobre o desempenho e a identificação

das decisões corretas a serem tomadas.

Estão corretas as afirmativas:

Julgue os itens a seguir, relativos a instrumentos de levantamento de dados para uma análise organizacional e documentos normativos da organização.

A entrevista é um instrumento de coleta de dados organizacionais cujos resultados não podem ser considerados conclusivos sem a confirmação dos dados de outro instrumento de análise.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282