Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8783 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Assinale a alternativa CORRETA acerca da finalidade do gênero textual tirinha.

Releia o seguinte trecho: “Nessas aulas, porém, os alunos ouvem falar pouco ou nada da ativista de ascendência indígena Madalena Caramuru, que viveu no século XVI" (1º §). Com o termo destacado, a autora pretendeu:

O enunciado em que duas ideias se opõem é

Considerando as ideias expressas no texto CB1A1AAA e a sua tipologia, julgue o item a seguir.

De acordo com o texto, uma das possíveis falhas dos programas de formação de professores é a continuidade de um modelo tradicional de transferência de conteúdos.

Considerando as ideias e os aspectos linguísticos do texto CB1A1BBB, julgue o item que se segue.

A tarefa criadora do alfabetizador, de acordo com o texto, é aspecto central da alfabetização.

Considerando as ideias e os aspectos linguísticos do texto CB1A1BBB, julgue o item que se segue.

No período em que ocorrem, as formações vocabulares “ba-be-bi-bo-bu" (R.5) e “la-le-li-lo-lu" (R.5) designam qualidades de “memorização".

De acordo com o autor do texto, o sistema lastro-ouro causou problemas como os que aconteceram

Com base no texto CB1A1CCC, escrito por uma juíza acerca de casos de violência doméstica, julgue o item a seguir.

O trecho “juízes, promotores e advogados" (R. 25 e 26) explica o sentido de “nós" (R.25).

Julgue o seguinte item, relativos aos sentidos e às ideias do texto CB4A1AAA.

Para o autor do texto, uma correta definição do termo justiça e a compreensão de sua manifestação social são imprescindíveis para que se possam traçar soluções adequadas a cada tipo de sociedade.

Com base no texto CB1A1CCC, escrito por uma juíza acerca de casos de violência doméstica, julgue o item a seguir.

No terceiro parágrafo, fica clara a importância da linguagem nas audiências judiciais, momento em que as vítimas têm a oportunidade de desabafar, e os juízes, como a autora do texto, de lhes explicar o trâmite da ação.

A leitura do texto Burocracia e poesia permite-nos concluir que

O título dado à crônica – Fontes Murmurantes – justifica-se pelo fato de

As opções a seguir apresentam os argumentos apresentados pelo autor contra as fontes sigilosas, à exceção de uma. Assinale-a.

“No carnaval, o jornal publicou uma charge em que um policial está fantasiado de bandido e um bandido de policial. Os policiais justificam que a charge é ofensiva à categoria. Mas o colunista alerta que atitudes como esta ferem a liberdade de expressão e configuram censura prévia".

Sobre os componentes desse segmento do texto, assinale a afirmativa correta.

Para a defesa de sua tese, o autor do texto apela para

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282