Texto para a questão
“Foi para usar na análise." (linha 54). No contexto, analise as afirmativas a seguir a respeito do período acima transcrito:
I. Com essa fala, justifica-se por que Miller não foi jantar fora.
II. A intenção do jornalista, ao encerrar o texto com essa fala, pode ter sido interpretar que Miller encontrou uma “justificativa" para o seu consumismo.
III. A roupa da Lululemon foi adquirida porque combinaria com o casaco laranja nas sessões de terapia.
Assinale
No trecho: "Os meteorologistas preveem que em Chicago, no estado de Illinois, a sensação de frio será mais aguda que no Everest e na Antártica", o termo que pode substituir a palavra "preveem" sem alterar o sentido é:
No trecho: "Encucaria menos com o amanhã e aproveita ria todas as horas de hoje, ciente de que elas não voltam mais. Enfim, não desperdiçaria o tempo com besteiras, como tanta gente faz por aí. Que sonho, não?", o termo "enfim" é um advérbio de tempo que pode ser substituído por:
Em “As mudanças nas configurações familiares brasileiras — baixo índice de natalidade e inserção da mulher no mercado de trabalho — deixam cada vez menos espaço para a tradição de os pais serem cuidados pela família na velhice", a passagem destacada pode ser parafraseada, sem prejuízo de sentido, por

Ao revelar que escreverá um livro, a autora do diário:
De acordo com o texto, entre outros fatores, a desmaterialização da cultura é decorrente

Assinale a alternativa em que houve correspondência entre a questão e o fato relatado no texto:
Utilize o Texto II para responder a questão.
O sinal de aspas, utilizado no texto do terceiro quadrinho, serve para indicar
Ao revelar que escreverá um livro, a autora do diário:
Sobre os aspectos linguísticos do texto, assinale a alternativa correta:
Assinale a alternativa em que está transcrita do texto uma expressão em sentido figurado, acompanhada da correta indicação do seu sentido.
Observe a frase destacada: “E todo o silêncio é música em estado de gravidez.” Uma outra referência à música do silêncio está presente em:

Se compararmos a personagem Mwanito do Mia Couto com a Mafalda do Quino, podemos afirmar que: