Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 118 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Quanto ao processo de desenvolvimento da percepção de

qualidades estéticas dos alunos, as orientações didáticas para o

ensino de Teatro, contidas nos Parâmetros Curriculares Nacionais,

destacam a necessidade do professor perceber como legítima e

fundamental a aprendizagem informal que os alunos trazem para

a escola. Portanto, é papel do professor propiciar a fl exibilidade da

percepção com perguntas que favoreçam:

Para Rudolf Laban (1990), o movimento é portador de sentido

e expressão, portanto, pode–se compreendê–lo como:

Augusto Boal cria um sistema dramatúrgico denominado

“Coringa", a partir de experiências e reflexões sobre a arte da

encenação com o grupo “Teatro de Arena". O espetáculo montado

em 1965, talvez o maior sucesso artístico e de público alcançado

pelo grupo, que inaugura o referido sistema, chama–se:

Segundo Spolin (1998), o teatro é “meio para libertar a criança

e o assim chamado amador do comportamento de palco mecânico

e rígido." A autora formula um sistema de ensino de Teatro denominado

Teatro Improvisacional, cuja base fundamental é o uso da:

A concepção do espetáculo é determinada pela linguagem cênica do:

O profissional que chega primeiro ao teatro, para levantamento e preparação do material cênico, é o/a:

A montagem dos elementos cênicos segue a orientação do:

Durante as leituras de mesa, o contrarregra deve:

A tabela é administrada pelo:

A administração do pessoal artístico e técnico é da competência do secretário:

Para o início do espetáculo o contrarregra é quem aciona as campainhas internas, que são uma reinterpretação das célebres pancadas de:

O cabo de varanda é quem controla:

O pano de boca, normalmente encontrado nos palcos do eixo Rio - São Paulo, é aberto à:

O profissional que orienta os atores nas entradas e saídas é o:diretor de cena;

Os efeitos sonoros de coxia, executados pelo contrarregra durante o espetáculo, seguem a “deixa” do:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282