O diagnóstico de doenças crônicas nos homens pode ser prejudicado pelo estereótipo da masculinidade, em que o homem se coloca como mais forte que a mulher e como um ser humano que nunca fica doente.
Pacientes com problemas urinários, que exigem o uso de sonda uretral de demora, requerem cuidados específicos para reduzir a ocorrência de traumas, sendo o cuidado principal manter a higiene rigorosa da área de inserção da sonda, com solução antisséptica.
O tratamento com a insulinoterapia demanda cuidados especiais do Enfermeiro para evitar complicações, como hiperglicemia matinal, lipodistrofia e reações alérgicas locais e sistêmicas.
História familiar, situações estressantes, sexo feminino e morbidade clínica concomitante estão entre os fatores de risco para o desenvolvimento de depressão em adultos.
Em 1989, a seção de formação profissional do Conselho Internacional de Arquivos propôs que um estudo comparativo avaliando os manuais de arquivos e os livros-textos arquivísticos fosse incluído entre os objetivos do plano de ação do Conselho e, a partir dessa proposta, esse Conselho obteve da UNESCO à aprovação do projeto de realização de um estudo sobre a literatura arquivística mundial denominado Ramp.
Se por um lado os sistemas de workflow, uma das tecnologias correlatas de GED, não contribuem para o processo de gestão de conhecimento, pois existem regras formais pré-estabelecidas, que orientam a execução do trabalho; por outro lado, auxiliam os processos de codificação e de transferência do conhecimento ao longo de um processo de negócio, permitindo que o intercâmbio seja tácito e explícito entre os envolvidos.
Em ambiente de GED, a ação de check in permite importar os documentos em check out de volta ao ambiente GED, revisados, se for o caso, mas não necessariamente
No que se refere à atividade-fim e à atividade-meio, no âmbito da produção documental, é correto afirmar que a documentação arquivística técnica e científica, produzida e recebida no decurso das atividades das organizações, deriva de suas atividades-fim.
Schellenberg esteve, a partir da década de 1950, no epicentro das discussões sobre os rumos da arquivística nos Estados Unidos e nos demais países que pudessem sofrer alguma influência do modelo norte-americano, e a partir da sua obra Arquivos Modernos é que a arquivística mais tradicional começou a perceber a necessidade de tratar os arquivos ativos e semiativos sem a paixão do autor norte-americano, não havendo exagero em afirmar que há uma arquivística antes e outra depois de Schellenberg, em que pese à tentativa do autor de se situar no seio da teoria tradicional, e que há, em sua obra, incentivos de se separar os records managers dos archivists.
O controle é a última etapa do processo administrativo e compete-lhe medir e avaliar o desempenho da organização, ou do sistema, ou do serviço, analisando as informações coletadas e adotando as ações corretivas adequadas, sem o qual fica difícil manter a qualidade dos serviços e dos produtos de uma organização, colocando em risco o seu êxito. Assim, o controle de processo é a base para a qualidade em uma organização, com exceção das unidades documentárias, como arquivos e bibliotecas, que obedecem a outras regras.
Atualmente, o universo digital transforma os conceitos da preservação tradicional, visto que, em vez de garantir a integridade física do objeto, passa a privilegiar a integridade intelectual como sua característica principal, sendo que essa integridade refere-se aos programas e softwares que devem manipular a informação digital.
No que diz respeito à Dívida Fundada, o montante global das Operações de Crédito por Antecipação de Receita (ARO’s) realizadas em um exercício financeiro não poderá ser superior a 25% (vinte e cinco por cento) da Receita Corrente Líquida.
À luz do enfoque patrimonial da contabilidade pública, a entidade irá apurar uma variação patrimonial aumentativa de R$450,00
O Engenheiro de Minas Henri Fayol (1841-1925) foi o primeiro a propor a organização da empresa por funções.
Eficácia é a palavra usada para indicar que a organização utiliza produtivamente, ou de maneira econômica, seus recursos.
A missão da organização aponta sua razão de existir, é essencial e importante; logo toda organização possui uma missão.
A motivação para o trabalho é resultante de uma interação complexa entre os motivos internos das pessoas e os estímulos da situação ou ambiente.
Toda organização possui fluxos de comunicações descendentes (aquelas que fluem de cima para baixo), ascendentes (aquelas que fluem de baixo para cima) e laterais (aquelas que fluem no sentido horizontal).
É mais comum encontrar em uma organização estruturada por funções a presença das funções logísticas, patrimoniais, materiais e individuais.
Um dos grandes idealizadores e disseminadores das práticas de aprendizagem organizacional foi Henry Mintzberg (1939).
A doutrina do interesse do acionista propõe que as empresas tenham, primordialmente, obrigações com seus acionistas, tendo o compromisso de maximizar o lucro.
A um gerente de TI foi solicitado que fizesse a definição de níveis de serviços (SLA) com relação aos serviços prestados pela TI a uma determinada organização, pois, considerando que o COBIT aborda a visão dos níveis de serviço com relação à estratégia do negócio e não trata de SLA, a decisão correta é utilizar o ITIL como referência.
A agilidade e a rapidez de atuação das assessorias dos órgãos federais devem ser bem maiores, já que o governo não fecha depois das cinco ou seis horas da tarde: as autoridades e, da mesma forma, seus assessores estão 24 horas no ar.
Sobre jornalismo de televisão, rádio e jornal, o fundamental, na televisão, é a imagem, pois a palavra, embora também seja importante, é um suporte para enriquecer e dar sentido à informação visual, sendo que a televisão mostra a notícia, ao contrário do rádio e do jornal, que se limitam a contar o que aconteceu, e o jornalista tem que evitar a redundância.
Os elementos que compõem o conteúdo do jornalismo online são os tradicionalmente utilizados na cobertura impressa – textos, fotos e gráficos.
Base da atividade do repórter, a pauta é encarada como uma imposição e representa, na realidade, um direcionamento por onde deve ser realizado todo o trabalho jornalístico.
As informações científicas são do interesse restrito da comunidade científica.
A organização e o desenvolvimento do sistema de mídia dependem, em larga medida, da forma como os usuários dela se apropriam socialmente, e não apenas de como as empresas de mídia e o Estado organizam a comunicação.
De acordo com Mário Erbolato (2001), no livro "Técnicas de Codificação em Jornalismo", fontes podem ser fixas e fora de rotina, sendo que as primeiras são aquelas às quais o informativo recorre todos os dias, embora nem sempre forneçam assuntos de muito interesse, e as segundas, as que são procuradas excepcionalmente, quando o esclarecimento do fato exige.
Segundo Fernando Firmino da Silva (2008), “a edição é um dos processos mais complexos no jornalismo e exige sólido conhecimento teórico e prático para a sua execução”. Com base nessa citação do autor é correto afirmar que a diversidade de plataformas para distribuição de conteúdos jornalísticos, principalmente os dispositivos móveis, são o principal fator que torna a edição mais complexa.