Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 9442 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Com relação ao desenvolvimento de pessoas e à educação corporativa, assinale a opção correta. 

Assinale a opção em que é apresentado um comportamento esperado da liderança em um processo de mudança organizacional no contexto de uma sociedade moderna e inovadora. 

Processos são compostos por atividades inter-relacionadas que solucionam uma questão específica. Essas atividades são governadas por regras de negócio e vistas no contexto de seu relacionamento com outras atividades, fornecendo uma visão de sequência e fluxo. Os processos de negócio podem ser classificados como primários, de suporte ou de gerenciamento.

Os processos de negócio primários

Com relação ao planejamento estratégico, julgue os itens subsequentes.


I O propósito do planejamento é o desenvolvimento de processos, técnicas e atitudes administrativas que permitam
avaliar futuras decisões, de forma eficaz.
II O planejamento deve ser entendido como uma operação mecânica e instrumental do que fazer e como fazer.
III Enquanto o planejamento estratégico ocupa o topo da pirâmide organizacional, o planejamento tático atua em uma
dimensão mais restrita e em curto prazo.


Assinale a opção correta.

P e R trabalham na gerência operacional de uma empresa pública de tecnologia da informação que vem apresentando baixa eficiência em seus processos produtivos. Para melhorar a eficiência dos processos, o gerente da unidade pediu que eles organizassem as etapas fundamentais do processo de gestão estratégica, que são:

A diferença percebida entre o valor total para o cliente e o custo total recebido denomina-se

Na avaliação de clusters tecnológicos quanto ao potencial de introduzir mudanças disruptivas relevantes para a competitividade de sistemas produtivos, os principais critérios utilizados são

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282