Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Em relação aos aspectos relacionados ao crescimento e desenvolvimento humano, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A principal medida do crescimento físico com base na massa corporal é, naturalmente, o peso corporal.

( ) Espessuras de dobras cutâneas são medidas antropométricas que também podem oferecer importantes informações sobre o crescimento físico de crianças e adolescentes.

( ) Quando se deseja obter informações sobre a estimativa do crescimento de ossos específicos, deve-se, também, incluir medidas de comprimento e diâmetro das extremidades dos ossos envolvidos.

( ) O crescimento físico relacionado ao tamanho corporal também pode ser analisado com indicadores da largura do corpo. Trata-se, neste caso, de medidas realizadas no plano perpendicular ao eixo longitudinal.

( ) Para o profissional de Educação Física, o crescimento físico pode ser visualizado e analisado com base em um grupo restrito de medidas antropométricas que apresentam alguma relação entre si, considerando a similaridades de seus aspectos biológicos.

( ) Em relação ao tamanho corporal, aquelas dimensões obtidas com base no eixo longitudinal do corpo são as mais indicadas, considerando-se a estatura como principal medida, apesar de outras medidas antropométricas serem também frequentemente utilizadas, como é o caso da altura de diferentes segmentos; sobretudo, a altura tronco-cefálica.

A sequência está correta em

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282