Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Sobre a avaliação em Educação Física na ambiência escolar, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Entre as críticas frequentes ao modelo clássico de avaliação adotado nas aulas, uma aponta o fato de este restringir-se ao domínio cognitivo, como se a Educação Física implicasse somente a dimensão conceitual e não as relações procedimentais e atitudinais subjacentes.

( ) Pode-se afirmar que a avaliação em Educação Física deve considerar a observação, análise e conceituação de elementos que compõem a totalidade da conduta humana, ou seja, a avaliação deve estar voltada para a aquisição de competências, habilidades, conhecimentos e atitudes dos alunos.

( ) O impasse que parece predominar nas aulas de Educação Física não reside na escolha dos instrumentos e sim na concepção que sustenta a utilização destes. Sobretudo, se faz necessário que o professor compreenda que, no processo avaliativo, provas teóricas, trabalhos, seminários, gravação em videoteipe, observações sistemáticas, fichas e, inclusive, testes de capacidades físicas podem ser utilizados.

( ) Especificamente quanto às habilidades motoras e as capacidades físicas, é possível avaliar o aluno pelo seu progresso nos testes físicos, sempre comparando o seu resultado com os colegas que estejam em uma mesma faixa de habilidade motora. Essa prática irá minimizar grandes distorções no processo avaliativo de um determinado conteúdo.

A sequência está correta em

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282