Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Leia as afirmativas que se referem à sequência didática:

I- As sequências didáticas são conjuntos de atividades ligadas entre si, planejadas para ensinar um conteúdo, etapa por etapa. Organizadas de acordo com os objetivos que o professor quer alcançar para a aprendizagem de seus alunos, elas envolvem atividades de aprendizagem e de avaliação.

II- As sequências didáticas são usadas em qualquer disciplina ou conteúdo, auxiliam o professor a organizar o trabalho na sala de aula de forma gradual, partindo de níveis de conhecimento que os alunos já dominam para chegar a níveis que eles precisam dominar.

III- A sequência didática é uma forma de organização do trabalho pedagógico que permite antecipar o que será enfocado em um determinado período, é variável em função do que os alunos precisam aprender, da mediação e do monitoramento do professor.

IV- O termo sequência didática surge no Brasil, após 1995, no documento ―Diretrizes Curriculares Nacionais para os Anos Iniciais‖ e seu significado relaciona-se a necessidade de definição de um currículo a ser abordado com estas turmas durante em curto período letivo.

Assinale a alternativa que apresenta a resposta INCORRETA:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282