Considerando-se que as organizações são formadas por pessoas – seres em constante mutação, a comunicação interna precisa ser sempre um foco de investimento e de reorganização para não se tornar anacrônica. Para tanto, algumas diretrizes devem ser seguidas. Preencha os parênteses V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:
( ) É preciso compreender a comunicação interna como um fluxo. Ainda que estabelecidos os canais oficiais, todos os servidores têm direito de fazer considerações e contribuir com algo. As sugestões de pauta devem contemplar todos os interesses e diferentes opiniões.
( ) É preciso estimular a repetição de temas e pautas. As mensagens se tornam relevantes quando são trabalhadas e reproduzidas à exaustão.
( ) É preciso descentralizar as ações de comunicação interna, elegendo múltiplas equipes responsáveis pelas tomadas de decisão, já que os setores de comunicação e de recursos humanos trabalham separadamente nesse segmento.
( ) Os servidores precisam estar aptos a utilizar as diversas plataformas disponíveis para se comunicar. Não adianta desenvolver um aplicativo de sugestões para smartphones e tablets se o corpo funcional não sabe lidar ou não tem acesso aos gadgets.
O preenchimento CORRETO está na alternativa: