Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Sobre a comunicação no gerenciamento de crises e o respectivo comportamento da Assessoria de Comunicação, analise as afirmações a seguir.

I. Deixar jornalistas (imprensa) sem retorno pode ser uma decisão estratégica, dependendo da gravidade da crise.
II. A gestão da crise de imagem, especialmente a que se refere às redes sociais, deve ser feita por uma assessoria jurídica externa, que dará orientações aos funcionários que têm contato direto com o público para evitar que as ações da empresa em crise sejam divulgadas.
III. A criação de um comitê de crise, do qual participam o dirigente máximo, representantes do setor jurídico e dos recursos humanos, como também, a área de comunicação, é uma estratégia que indica sensibilidade da empresa ou organização em atenção ao momento de crise e à sua correta administração.
IV. A assessoria deve informar à imprensa somente aquilo que pode ser confirmado, desde que ela tenha absoluta certeza da informação. Outra possibilidade é dar informações “temporárias", com verdade parcial, a fim de diminuir o impacto da crise, no momento.

Assinale a alternativa CORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282