Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Relacione as teorias enumeradas abaixo com sua respectiva definição e assinale a alternativa que apresente a ordem correta,

1 - Teoria Clássica.

2 - Teoria Comportamental.

3 - Teoria da Burocracia.

4 - Teoria da Contingência.

5 - Teoria das Relações Humanas.

6 - Teoria de Sistemas.

7 - Teoria Estruturalista.

8 - Teoria Geral da Administração.

9 - Teoria Neoclássica.

( ) É a corrente eclética e pragmática baseada na atualização e no redimensionamento da Teoria Clássica e na ênfase colocada nos objetivos.

( ) É a corrente iniciada com a Experiência de Hawthorne e que combatia os pressupostos clássicos através da ênfase nas pessoas.

( ) É a corrente mais recente que parte do principio de que a Administração é relativa e situacional, isto é, depende de circunstâncias ambientais e tecnológicas da organização.

( ) É o conjunto orgânico e integrado de teorias, hipóteses, conceitos e ideias a respeito da Administração como ciência, técnica ou arte.

( ) É a corrente baseada nos trabalhos de Max Weber que descreve as características do modelo burocrático de organização.

( ) É a corrente baseada na sociologia organizacional que procura consolidar e expandir os horizontes da Administração.

( ) É a corrente baseada na psicologia organizacional e que redimensiona e atualiza os conceitos da Teoria das Relações Humanas,

( ) É a corrente que trata as organizações como sistemas abertos em constante interação e intercâmbio com o meio ambiente.

( ) É a corrente iniciada por Fayol para o tratamento da Administração como ciência na formatação e estruturação das organizações.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282