Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

As diretrizes de aperfeiçoamento dos diferentes subsistemas de gestão de pessoas implicam a superação de desafios institucionais e organizacionais significativos. Analise os itens abaixo e escolha a opção correta. I. Pensar estrategicamente a gestão de pessoas pressupõe que os temas relacionados a pessoal são problemas da área de recursos humanos.
II. No âmbito das organizações públicas, a baixa integração da alta administração com as unidades de gestão de pessoas torna-se uma lacuna para o reconhecimento como unidade estratégica e para o fornecimento de suporte à sua modernização.
III. Elementos do ambiente e da cultura do setor público contribuem para a permanência das unidades de gestão de pessoas como centros de controle, focados na execução e no monitoramento de aspectos legais, em vez de parceiros estratégicos na promoção da eficiência e da efetividade da Administração Pública.
IV. Um modelo estratégico de gestão de pessoas deve ser baseado em uma cultura de desempenho, foco em resultados e excelência, por meio da criação de mecanismos para motivar, capacitar e aperfeiçoar a atuação dos colaboradores.
V. A mudança cultural necessária à modernização da gestão de pessoas depende de instrumentos e políticas institucionais.
Estão corretos apenas os itens

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282