Quando é a prova da Petrobras?

Atualizado em 07/03/2023 às 17:13

A prova do Concurso da Petrobras está prevista para o dia 30/04/2023 e será realizada nas 26 capitais do Brasil e no Distrito Federal. Os interessados têm até o dia 17/03 para se inscrever.

Prova objetiva do Concurso Petrobras

A prova objetiva do concurso da Petrobras é de caráter eliminatório e classificatório e será realizada em uma única etapa, que contará, ao todo, 100 questões.

O candidato terá 4 horas para realizar a prova que estará dividida entre conhecimentos básicos e específicos, no período da tarde, do dia 30 de abril de 2023.

Conhecimentos básicos e específicos

A prova de conhecimentos básicos será composta por 40 questões das disciplinas de português e matemática. As demais 60 questões serão destinadas para a prova de conhecimentos específicos.

Cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item.

Critérios de avaliação das provas objetivas

De acordo com o edital, a nota em cada item das provas objetivas, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a:

1,00 ponto, caso a resposta do(a) candidato(a) esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas;
1,00 ponto negativo, caso a resposta do(a) candidato(a) esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas;
0,00, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).

A nota em cada prova objetiva será igual à soma das notas obtidas em todos os itens que a compõem.

Será reprovado o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

a) nota inferior a 8,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos P1;
b) nota inferior a 18,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2;
c) nota inferior a 30,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

Curso preparatório para o concurso da Petrobras

Para enfrentar a grande concorrência que deve movimentar o próximo concurso da Petrobras, com toda a certeza é bom estar bem preparado!

Por isso, nosso principal conselho neste quesito é que você invista em um bom preparatório para concurso. Assim, com o apoio de professores especialistas no assunto, você terá acesso a conteúdos direcionados que, com certeza, encurtarão o seu caminho rumo à aprovação.

Afinal, tão importante quanto saber o que estudar, é saber como estudar.

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS