O que posso levar no dia da prova da Receita Federal?

Atualizado em 05/01/2023 às 17:01

Muitos candidatos possuem dúvidas genuínas sobre o que é possível levar no dia da Prova da Receita Federal. Afinal, é uma oportunidade única na vida de quem quer um futuro no departamento público, e estar em sua melhor forma e devidamente preparado é primordial.

A prova objetiva está marcada para acontecer no dia 19 de março de 2023.

prova receita federal

E o candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente, do documento de identidade original e do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Não serão aceitos como documentos de identidade: documentos sem foto, certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, identidade infantil, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

Segundo o edital, é recomendado que o(a) candidato(a) compareça munido de álcool em gel, acondicionado em recipiente em material transparente, para uso pessoal.

A obrigatoriedade do uso de máscara facial pelos candidatos será confirmada no cartão de confirmação de inscrição, que será disponibilizado a partir do dia 13 de março de 2023, em https://conhecimento.fgv.br/concursos/rfb22. 16.3.

O uso de sanitários será realizado com rígido processo de controle, evitando aglomeração e com a frequente prática da higiene e a devida assepsia.

Somente será permitido que os(as) candidatos(as)realizem lanches de rápido consumo no local de prova (ex.: barra de cereal).

Cada candidato(a) deverá levar e utilizar sua própria garrafa de água em material transparente e sem rótulo.

Por ocasião da realização das provas, deverão ser observados todos os protocolos de segurança e medidas sanitárias vigentes, considerando o estado da contaminação pelo Coronavírus (COVID-19), conforme legislação do poder público federal, estadual e municipal.

Estudar com o curso preparatório para a Receita Federal

Por ser um certame que oferece ótimas oportunidades, é natural que a concorrência seja grande. Mas o candidato que otimiza seu estudo está um passo a frente. Contar com um curso preparatório é a principal estratégia para você conquistar sua aprovação.

O conteúdo a ser estudado é extenso. Porém, com a metodologia do Aprova, você tem acesso a um material produzido por especialistas de acordo com o que realmente pode cair na prova, que será em 19 de março.

Conquiste sua aprovação com o Aprova!

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS