Concurso PREVIC: órgão muda bloco no CNU. Confira!

Atualizado em 09/01/2024 às 14:17

O Concurso PREVIC, integrante do Concurso Nacional Unificado (CNU), passará a integrar o bloco de Administração e Finanças Públicas. De acordo com informações divulgadas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar, essa reorganização se deve à maior afinidade da instituição com as atividades legais desse setor. A decisão oficial sobre essa mudança será comunicada por meio do Edital correspondente.

Concurso PREVIC: vagas e cargos

Após um intervalo de 13 anos, a PREVIC anunciou a autorização para a realização de um novo concurso público. O edital oferecerá um total de 40 vagas para os cargos de Analista Administrativo e Especialista em Previdência Complementar.

Com salários de até R$ 14.010,17, o Concurso PREVIC tem previsão para ser realizado a partir de janeiro de 2024, trazendo grandes oportunidades para aqueles que desejam seguir carreira na área da previdência complementar.

Como surgiu a oportunidade?

O concurso PREVIC é resultado de um esforço para suprir a necessidade de mão de obra qualificada na Superintendência Nacional de Previdência Complementar.

Com a perda de servidores ao longo dos anos, a superintendência busca recuperar sua capacidade de atuação, visando fortalecer a previdência complementar brasileira. Segundo o diretor-superintendente substituto da PREVIC, Alcinei Cardoso Rodrigues, torna-se essencial recuperar forças para enfrentar a complexidade das questões atuais.

Requisitos do Concurso PREVIC 2023

Para se candidatar ao cargo de Especialista ou Analista Administrativo, é necessário possuir nível superior completo em áreas específicas, enquanto para Técnico Administrativo é exigido o nível médio completo.

Histórico do concurso PREVIC

O último concurso da PREVIC ocorreu em 2010, quando foram ofertadas 100 vagas para cargos de níveis médio e superior. Organizado pela banca CESP/Unb, o certame contou com:

  • Provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos;
  • Prova discursiva (redação dissertativa sobre temas específicos relacionados ao cargo escolhido);
  • Avaliação de títulos.

Agora, com a autorização do novo concurso, a oportunidade de ingressar na Superintendência Nacional de Previdência Complementar se apresenta novamente, trazendo boas perspectivas para os interessados em seguir carreira nessa área tão importante e em crescimento no país.

Prepare-se com o Aprova

Encarar os estudos para um concurso público requer muito foco e dedicação, e isso não seria diferente para este. Desta forma, é fundamental que você inicie a sua preparação o mais breve possível.

Para tanto, a nossa sugestão é de que você conte com o auxílio profissional de um preparatório para o Concurso PREVIC. Isso porque, ao contar com a experiência de professores especialistas em aprovação, você terá acesso somente ao conteúdo que poderá ser cobrado na sua prova, sem perda de tempo.

O conteúdo a ser estudado é extenso. Porém, com a metodologia do Aprova, você tem acesso a um material produzido por especialistas de acordo com o que realmente pode cair na prova!

PREVIC

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS