Notícias da semana: nova Constituição do Chile, equilíbrio entre os poderes e mais

Atualizado em 12/07/2022 às 14:57

Nesta edição do programa Notícias da Semana, a professora Cleuza Cecato fala sobre a nova Constituição do Chile, o equilíbrio entre os poderes na democracia e a derrubada de vetos das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc.

Notícias da semana no ar

Falar de equilíbrio entre poderes em uma democracia tem sido assunto recorrente por aqui, mas e quando a população está hesitante entre a necessidade de mudanças e as transformações propostas? No programa de hoje, minha escolha cuidadosa para conversar com você está centrada na nova Constituição do Chile que acabou de ficar pronta e vai a referendo no próximo 4/9. Que pilares a sustentam? O que dizem os especialistas? Que comparações podemos fazer?

Olhando para a nossa realidade, no Brasil, você sabe como funciona um veto ou uma derrubada de veto presidencial? Aproveito os exemplos da última semana, como lei Aldir Blanc e lei Paulo Gustavo para exemplificar.

Links de apoio do Notícias da Semana

E ainda, separamos abaixo alguns links que podem te ajudar a entender melhor os assuntos abordados pela professora Cleuza. Confira nos tópicos abaixo:

 

Dicas para começar a estudar do zero

Você está começando agora sua trajetória no mundo dos concursos públicos? Então, não perca a chance de iniciar com o pé direito, confira nossas dicas sobre como começar a estudar para concurso do zero. Mesmo se você tem pouco tempo para se preparar, nós te ensinaremos a aproveitar seu tempo para conquistar uma vaga!

Material gratuito para concursos

A fim de ajudar na sua preparação montamos diversos materiais gratuitos com os temas mais cobrados nas provas de concurso público, Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Exame do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e muitos outros materiais grátis! Dessa maneira, acesse o link acima e baixe o conteúdo gratuito agora mesmo.

Concursos abertos e previstos

Veja os destaques dos concursos abertos e previstos e prepare-se com o Aprova Concursos! Há milhares de oportunidades abertas em diversas em Prefeituras, Tribunais, Polícias (Militar e Civil), e muito mais! E ainda, excelentes oportunidades serão ofertadas em breve em diversos concursos federais.

Prepare-se com o Aprova Concursos

Primeiramente, você ainda não possui nível superior? Aproveite, veja uma lista e escolha seu curso superior ead para ficar bem preparado e conquistar uma excelente vaga nos próximos concursos públicos! Os cursos de pedagogia e serviço social são boas opções para quem está em dúvida e deseja seguir uma carreira de sucesso.

Portanto, como você não tem muito tempo, precisa deixar as apostilas de lado e aprender com videoaulas. No Aprova, você tem acesso ao conteúdo que realmente será cobrado na prova dividido em videoaulas de 30 minutos.

Assim sendo, você aprende o tema proposto pelo professor sem que o processo se torne cansativo. E ainda, pode aproveitar os intervalos do seu dia para assistir a uma videoaula e ficar ainda mais perto da aprovação.

Por fim, é importante ressaltar que cada preparatório é específico para o certame e também para o cargo do seu interesse, como o curso OAB. Confira nosso curso para concurso!

 

Leia mais notícias

Inscreva-se no YouTube

Curta no Facebook

Siga no Instagram

 

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS