Inscrição Receita Federal: saiba como funciona todo o processo!

Atualizado em 14/07/2022 às 08:13

Iniciar os estudos para um grande concurso requer algum planejamento. Por isso, hoje vamos abordar como funciona a inscrição Receita Federal. Assim, você pode se antecipar conferindo alguns detalhes importantes que não devem ser deixados de lado na hora de efetivar sua participação no próximo concurso da Receita Federal.

Tendo como base o último edital publicado pela Receita Federal em 2014, sabemos que o prazo destinado para as inscrição foi de apenas 13 dias (das 10 horas do dia 13 até 23h59min do dia 27 de março de 2014).

Apesar de curto, este tempo é mais do que suficiente para que o candidato acesse o site da organizadora, preencha a ficha de inscrição informando seus documentos pessoais, cargo pretendido, opção de concorrência/lotação e emita o boleto bancário.

Além disso, após realizar o preenchimento do formulário e emissão do boleto de inscrição, é bom ficar atento ao prazo para pagamento. Só após a confirmação do pagamento dessa taxa, é que a sua inscrição no concurso Receita Federal é garantida.

Com relação aos valores, a última edição do concurso da Receita Federal cobrou R$ 130 para candidatos de nível Superior ao cargo de Auditor-Fiscal.

A isenção da taxa foi permitida apenas para candidatos:

  • inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; e
  • membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/2007.

Agora que você já se antecipou com relação a como funciona o processo de inscrição Receita Federal, é bom focar na sua preparação e investir em um bom curso para concurso.

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS