Inscrição INSS: saiba como funciona todo o processo!

Atualizado em 29/08/2022 às 10:29

Se preparar para um grande concurso requer algum planejamento. Por isso, hoje vamos abordar como funciona a inscrição INSS. Assim, você pode se antecipar conferindo alguns detalhes importantes que não devem ser deixados de lado na hora de efetivar sua participação no certame.

Tendo como base o último edital publicado pelo INSS, sabemos que o prazo destinado para as inscrição foi de 50 dias.

Este tempo é mais do que suficiente para que o candidato acesse o site da organizadora, preencha a ficha de inscrição informando seus documentos pessoais, cargo pretendido, opção de concorrência/lotação e emita o boleto bancário.

Além disso, após realizar o preenchimento do formulário e emissão do boleto de inscrição, é bom ficar atento ao prazo para pagamento. Só após a confirmação do pagamento dessa taxa, é que a sua inscrição no concurso INSS é garantida.

Com relação aos valores, a última edição do concurso INSS cobrou R$ 80 para candidatos de nível Superior e R$ 65 para candidatos de nível Médio.

A isenção da taxa foi permitida apenas para:

a) quem estivesse inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; e
b) fosse membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/2007.

Agora que você já se antecipou com relação a como funciona o processo de inscrição INSS, é bom focar na sua preparação e investir em um bom curso para concurso.

Deixe seu Comentário
2 Comentários

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS