Concurso SME SP: Consulte os locais de prova deste domingo (14)!

Atualizado em 09/01/2024 às 14:12

Se você se inscreveu para o Concurso da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME SP), fique atento: os locais de prova já estão disponíveis para consulta! As provas objetivas e discursivas serão realizadas no próximo domingo, dia 14 de janeiro, e todos os inscritos para as 924 vagas foram convocados para esta etapa.

 

 

Concurso SME SP local de prova

A primeira etapa do concurso será pela manhã, com a aplicação das provas objetivas. Os portões dos locais de prova serão abertos às 7h e fechados pontualmente às 8h. Já no período da tarde, será a vez das provas discursivas, com os portões abrindo às 14h e fechando às 15h.

Importante: Lembre-se que é de responsabilidade do candidato consultar o local de realização da prova pelo site da Fundação Vunesp, banca organizadora do concurso. Não deixe para a última hora e confira com antecedência.

 

 

 

O que levar no dia da prova?

Para realizar as provas, é necessário estar munido de caneta esferográfica preta e documento de identificação original, que deve estar dentro das formas descritas no Edital. Caso contrário, o candidato não poderá realizar o exame.

O que NÃO levar?

Durante a prova não será permitida a consulta a códigos, livros, manuais, impressos, anotações, protetor auricular, boné, gorro, chapéu, óculos de sol e qualquer tipo de relógio ou equipamentos eletrônicos de comunicação ou gravação de imagem e som.

Concurso SME SP: Como serão as provas?

As provas objetivas serão compostas por 60 questões, divididas entre Conhecimentos Gerais e Específicos, de acordo com o cargo escolhido.

  • Para o cargo de Auxiliar Técnico de Educação, serão 30 perguntas de Conhecimentos Gerais e 30 perguntas de Específicos.
  • Já para o cargo de Professor de Educação Infantil, serão 20 questões de Conhecimentos Gerais e 40 questões de Específicas.

Já a prova discursiva, que será aplicada para ambos os cargos, consistirá em um estudo de caso e duas questões discursivas. Sendo assim, é fundamental que os candidatos estejam preparados para desenvolver textos claros, coesos e com argumentos consistentes.

Estude com o Aprova para o Concurso SME SP

Para se destacar em um concurso tão concorrido como o da SME SP, é essencial contar com materiais de qualidade e um estudo eficiente. O preparatório especializado do Aprova está pronto para te auxiliar!

Nosso material é focado nos conteúdos relevantes para a prova, sem enrolação. As videoaulas são objetivas e têm duração curta, para que você possa aprender de forma eficiente. Além disso, nosso método de estudo é baseado em um plano de estudos que cuida do seu tempo.

Isso porque o Aprova oferece a melhor preparação até o dia da prova! Nós te ensinamos a marcar o “x” na questão certa.

Se interessou? Clique no banner abaixo e conheça nosso preparatório exclusivo:

SME SP

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS