Concurso PM PB para Soldado está SUSPENSO por decisão do STF!

Atualizado em 01/03/2024 às 14:22

O Concurso PM PB (Polícia Militar da Paraíba) encontra-se com uma importante decisão em relação ao Edital de Soldado. O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a suspensão do processo de convocação para o Exame de Saúde, devido a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade que questiona a limitação de vagas para mulheres.

Concurso PM PB suspenso

De acordo com o Ministro André Mendonça, a medida cautelar busca garantir a igualdade de oportunidades no concurso, suspendendo a eficácia do artigo 5º da Lei estadual e permitindo que candidatas do sexo feminino concorram à totalidade das vagas ofertadas.

Além disso, o STF determinou a revisão dos resultados das etapas do certame, para assegurar a participação das candidatas afetadas pela cláusula limitadora.

 

 

Detalhes do Concurso PM PB 2023

O último Concurso da PM PB, realizado em 2023, ofertou 900 vagas para a carreira de Soldado, com um salário inicial de R$ 4,2 mil. As vagas foram distribuídas de forma desigual, com 810 destinadas a candidatos do sexo masculino e apenas 90 para candidatas do sexo feminino.

Todo o processo seletivo é composto por etapas como: Exame intelectual, exame psicológico, exame de saúde e exame de aptidão física. E mais: registraram 64.198 candidatos inscritos, e as provas ocorreram em 29/10/23.

Preparação com o Aprova para o Concurso PM PB

Para quem desejou ser aprovado neste concurso tão concorrido, o Aprova ofereceu o curso preparatório ideal. Com uma metodologia de estudo otimizado e focado nos conteúdos + relevantes, nosso curso proporcionou a preparação necessária para enfrentar as provas do PM PB.

Nossas videoaulas são objetivas e têm duração curta, facilitando o aprendizado e permitindo que você assimile os temas mais importantes de forma eficiente. Além disso, a metodologia é baseada em plano de estudos, que te guia passo a passo na jornada rumo à aprovação.

Clique no banner abaixo para saber mais:

 

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS