Concurso CVM 2024 é RETIFICADO em seu Conteúdo Programático!

Atualizado em 01/03/2024 às 14:07

O Concurso da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está com inscrições abertas até o dia 6 de março de 2024 e passou por uma retificação no conteúdo programático, conforme divulgado no Diário Oficial. Fato é que se você está se preparando para esse certame, é importante ficar atento às mudanças para garantir uma boa pontuação.

Alterações no Conteúdo Programático

As alterações foram realizadas nos conhecimentos específicos dos cargos de Analista – TI / Sistemas e Desenvolvimento (Perfil 8) e Analista – TI / Infraestrutura e Segurança (Perfil 9). Confira as mudanças:

  • Analista – TI / Sistemas e Desenvolvimento (Perfil 8):

ANTES:

3 – Projetos e GOVERNANÇA DE TI Planejamento de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicações): Plano Diretor de TIC, Governança Digital, Governança e Gestão de TIC. Gerenciamento de Projetos e Produtos: abordagens de desenvolvimento e ciclo de vida. Abordagem PMBOK versão 7/PMI. Gerenciamento de Serviços de TI: Fundamentos em Gerenciamento de Serviços segundo ITIL® versão 4: Ciclo de Vida de Serviços; Processos de Transição e Operação de Serviços. Gestão de Riscos de TIC. Noções da Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

AGORA:

3 – Projetos e GOVERNANÇA DE TI: Planejamento de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicações): Plano Diretor de TIC, Governança Digital, Governança e Gestão de TIC. Gerenciamento de Projetos e Produtos: abordagens de desenvolvimento e ciclo de vida. Abordagem PMBOK versão 7/PMI. Gerenciamento de Serviços de TI: Fundamentos em Gerenciamento de Serviços segundo ITIL® versão 4. Gestão de Riscos de TIC. Noções da Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

  • Analista – TI / Infraestrutura e Segurança (Perfil 9):

ANTES:

6 – Projetos e GOVERNANÇA DE TI Gerenciamento de Projetos e Produtos: Abordagem Cascata. Abordagem PMBoK versão 7/PMI. Abordagem Ágil. Gerenciamento de Serviços de TI: Fundamentos em Gerenciamento de Serviços segundo ITIL® versão 4: Ciclo de Vida de Serviços; Processos de Transição e Operação de Serviços. Planejamento estratégico e tático de TIC. Gestão de Riscos de Tecnologia da Informação e Comunicação. Cobit 2019.

AGORA:

6 – Projetos e GOVERNANÇA DE TI Gerenciamento de Projetos e Produtos: Abordagem Cascata. Abordagem PMBoK versão 7/PMI. Abordagem Ágil. Gerenciamento de Serviços de TI: Fundamentos em Gerenciamento de Serviços segundo ITIL® versão 4. Planejamento estratégico e tático de TIC. Gestão de Riscos de Tecnologia da Informação e Comunicação. Cobit 2019. Os demais itens e subitens do citado Edital permanecem inalterados.

Detalhes do Concurso CVM 2024

O certame oferece um total de 60 vagas para os cargos de Analista e Inspetor, com salários iniciais de até R$ 20.924,80. A distribuição das vagas e as cidades de atuação são as seguintes:

Inspetor:

– Perfil 1 – São Paulo: 7 vagas.
– Perfil 2 – Rio de Janeiro: 6 vagas.
– Perfil 3 – Rio de Janeiro: 7 vagas.

Analista:

– Perfil 4 – Rio de Janeiro: 15 vagas.
– Perfil 5 – Rio de Janeiro: 7 vagas.
– Perfil 6 – Rio de Janeiro: 1 vaga.
– Perfil 7 – Rio de Janeiro: 7 vagas.
– Perfil 8 – Rio de Janeiro: 5 vagas.
– Perfil 9 – Rio de Janeiro: 5 vagas.

Aproveite para se inscrever até o dia 6 de março de 2024 no site da banca organizadora, pagando a taxa de participação de R$ 145,00. As provas estão previstas para o dia 26 de maio de 2024.

Estude com o Aprova para o Concurso CVM

Para aumentar suas chances de aprovação, conheça o preparatório do Aprova, o qual oferece um estudo otimizado e focado nos conteúdos mais relevantes para o Concurso CVM. Com videoaulas objetivas e Plano de Estudos direto ao ponto, você poderá assimilar os temas importantes de forma eficiente e conquistar sua vaga.

Clique no banner abaixo para saber mais e dar um impulso nos seus estudos!

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS