Concurso INPI: banca confirmada! São 120 vagas no Edital. Confira!

Publicado em 06/10/2023

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) oficializou a Cebraspe como a Banca responsável pela organização do tão aguardado concurso público. Esta notícia é um marco significativo para todos aqueles que almejam ingressar nessa instituição de destaque.

 

 

Quando sai o Edital do Concurso INPI?

O INPI e a Cebraspe agora iniciarão uma parceria colaborativa para elaborar o Edital de abertura, que será disponibilizado para o público em breve. O cronograma completo ainda está em processo de definição, embora, de acordo com o Contrato divulgado, a expectativa é de que o Edital seja publicado até 31 de outubro.

 

Concurso INPI: Edital até 31/10; Cebraspe é contratado!

 

120 vagas em Nível Superior

Uma das informações mais aguardadas é o número de vagas disponíveis e suas respectivas distribuições. Neste Concurso, estão autorizadas 120 vagas para cargos de nível superior, de acordo com a seguinte divisão:

  • 40 vagas: Pesquisador em Propriedade Industrial (examinador de patentes);
  • 40 vagas: Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Propriedade Industrial;
  • 40 vagas: Tecnologista em Propriedade Industrial (examinador de marcas).

A remuneração para os cargos oferecidos no Concurso do INPI varia de acordo com a função e as responsabilidades. A seguir, está a base salarial:

  • Analista e Pesquisador: R$ 11.231,14
  • Tecnologista: R$ 12.510,76

Em breve, sairá o Edital

Agora que a Cebraspe está no comando da organização, os candidatos podem aguardar um processo seletivo transparente. Fique atento às próximas atualizações, pois em breve teremos mais informações sobre as datas e requisitos para participação neste aguardado Concurso INPI.

Estude com o Aprova

Encarar os estudos para um concurso público requer muito foco e dedicação, e isso não seria diferente para este. Desta forma, é fundamental que você inicie a sua preparação o mais breve possível.

Para tanto, a nossa sugestão é de que você conte com o auxílio profissional de um preparatório para o Concurso INPI. Isso porque, ao contar com a experiência de professores especialistas em aprovação, você terá acesso somente ao conteúdo que poderá ser cobrado na sua prova, sem perda de tempo.

O conteúdo a ser estudado é extenso. Porém, com a metodologia do Aprova, você tem acesso a um material produzido por especialistas de acordo com o que realmente pode cair na prova!

Concurso INPI

 

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS