Como é a banca IBFC, responsável pelo concurso EBSERH?

Atualizado em 06/10/2023 às 13:42

Está se preparando para o concurso EBSERH e quer saber mais sobre a banca organizadora? A IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação) é a entidade responsável por conduzir esse processo seletivo, oferecendo oportunidades imperdíveis para candidatos em busca de estabilidade e crescimento profissional.

Perfil da banca IBFC

O diferencial do IBFC em relação a outras bancas é a forma como atribui as notas nas provas objetivas. Enquanto algumas bancas utilizam cálculos complexos para determinar a pontuação dos candidatos, o IBFC adota uma abordagem mais simplificada. Nesse modelo, o candidato precisa alcançar apenas a nota mínima estipulada pela banca para ser considerado aprovado na prova objetiva.

Essa característica torna o processo seletivo do IBFC mais acessível em relação a outras bancas que podem adotar critérios mais rigorosos na avaliação dos candidatos. Dessa forma, o foco do candidato deve estar em atingir o mínimo necessário para garantir sua aprovação, ao invés de se preocupar com complexos cálculos de pontuação.

O perfil da banca IBFC é conhecido por valorizar o conteúdo programático do edital e avaliar o candidato de forma precisa e justa, garantindo a isonomia e a transparência do processo seletivo. Portanto, os candidatos que desejam se preparar para esse concurso devem atentar-se ao edital e investir em um estudo sólido e abrangente dos tópicos exigidos, buscando assim alcançar o mínimo necessário para garantir sua aprovação.

Sobre o concurso EBSERH

Inscrições e vagas:

As inscrições para o concurso EBSERH, sob a égide da IBFC, estarão abertas no período de 04/10/2023 a 30/10/2023. Durante esse intervalo, os candidatos poderão se inscrever para diversos cargos, abrangendo diferentes níveis de escolaridade, desde o médio até o superior. No total, são 695 vagas imediatas, além de um cadastro de reserva para oportunidades futuras.

Diversidade de cargos e salários atrativos:

Os cargos disponíveis oferecem uma ampla variedade de opções para os candidatos, proporcionando oportunidades em diferentes áreas de atuação. Os salários também são um atrativo significativo, variando de R$ 2.965,92 a R$ 12.524,35, dependendo do cargo e da qualificação do candidato.

Níveis de escolaridade:

O concurso EBSERH viabiliza oportunidades para candidatos de diferentes níveis educacionais. Se você possui formação média, médio/técnica ou superior, há uma vaga esperando por você no concurso EBSERH.

Data da prova:

A prova está marcada para o dia 17/12/2023. Portanto, é fundamental começar seus estudos o quanto antes, garantindo que esteja bem preparado para enfrentar os desafios do processo seletivo.

Prepare-se para o concurso EBSERH com o Aprova

Banner Aprova

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS