Novo Concurso FNDE: autorização de 60 vagas temporárias é publicada!

Publicado em 03/01/2024

Foi divulgada nesta quarta-feira (3) no Diário Oficial a autorização para um novo concurso público do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Serão disponibilizadas 60 vagas temporárias distribuídas entre três cargos específicos:

  • Engenheiro Civil | 37 vagas
  • Engenheiro Eletricista | 2 vagas
  • Arquiteto e Urbanista | 21 vagas

Contrato do novo Concurso FNDE

É importante ressaltar que o contrato dos aprovados terá duração de até quatro anos, podendo ser prorrogado conforme critérios e necessidades do FNDE. O Edital com todas as informações sobre o processo seletivo deve ser divulgado até o dia 3 de julho de 2024.

Confira o documento completo na imagem:

 

 

Último Concurso FNDE

O último concurso público do FNDE foi realizado em setembro de 2023, oferecendo 100 vagas para o cargo de Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais. O salário inicial para essa posição chegava a até R$ 11.513,92.

Os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva com 50 questões de conhecimentos básicos e 120 questões de conhecimentos específicos, todas do tipo certo ou errado.

Além disso, houve também uma prova discursiva, composta por redação e uma questão escrita abordando temas relacionados à Administração Pública, Direito Constitucional, Direito Administrativo ou Legislação Educacional.

Preparação com o Aprova

Se você deseja se preparar adequadamente e aumentar as suas chances de aprovação, recomendamos o nosso curso preparatório para o Concurso FNDE: uma metodologia de estudos direcionada para os conteúdos mais relevantes e uma abordagem otimizada para máxima eficiência.

Isso porque o Aprova oferece a melhor preparação até o dia da prova! Nós te ensinamos a marcar o “x” na questão certa.

Nossas videoaulas são objetivas e possuem curta duração, tornando o aprendizado mais fácil e garantindo assimilação eficiente dos principais temas. O Plano de Estudos do Aprova guiará rumo à aprovação.

Clique no banner abaixo e descubra como se preparar da melhor forma:

 

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS