Edital do Concurso Câmara de BH é retificado: Veja todas as mudanças!

Atualizado em 05/01/2024 às 13:45

A Comissão do Concurso Câmara de BH divulgou uma esperada retificação do Edital, atendendo aos pedidos de impugnação realizados. Essa atualização trouxe mudanças significativas que podem beneficiar diversos candidatos interessados em ingressar na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Mudanças nos Requisitos de formação

Uma das principais alterações feitas no Edital envolve os cursos de tecnólogos. Agora, esses cursos são considerados como requisito de ingresso para algumas especialidades que não exigem formação específica. Essa mudança abre um leque de oportunidades para candidatos que possuem essa formação e desejam participar do concurso.

Mudanças no Conteúdo Programático

O Concurso Câmara de BH também trouxe mudanças no conteúdo programático para alguns cargos. Os tópicos “Lei Orgânica do Município de Belo Horizonte” e “Regimento Interno da CMBH (Resolução nº 1480/1990)” foram retirados da disciplina “Conhecimentos de Direito Público”.

Além disso, para os cargos de Analista de Controle Interno e Procurador, foram suprimidos os tópicos referentes à “Lei Orgânica do Município de Belo Horizonte” e “Regimento Interno da CMBH” para Procurador.

Essas mudanças têm como objetivo ajustar as exigências do Edital e garantir uma seleção ainda mais justa e coerente com as atribuições de cada cargo.

Mudanças nas questões discursivas

Outra alteração importante promovida pela retificação foi nos critérios de pontuação das questões discursivas, os quais serão considerados novos elementos normativos, a depender do cargo específico para Técnico, Procurador ou Redator.

 

 

Inscrições em breve: Não perca a oportunidade!

As inscrições para o Concurso da Câmara Municipal de BH estarão disponíveis a partir das 16h do dia 19 de fevereiro até às 16h do dia 19 de março. Para se inscrever, basta acessar o site do Instituto Consulplan e preencher o formulário de cadastro.

As provas objetivas estão previstas para o dia 28 de abril de 2024.

Estude com o Aprova!

Se você deseja aumentar suas chances de ser aprovado no Concurso Câmara de BH, o Aprova oferece um curso preparatório completo e otimizado para ajudá-lo nessa jornada; desenvolvido com uma metodologia de Plano de Estudos, direto ao ponto.

Isso porque o Aprova oferece a melhor preparação até o dia da prova! Nós te ensinamos a marcar o “x” na questão certa.

Nossas videoaulas são objetivas e possuem duração curta, o que facilita o aprendizado e permite que você assimile os temas mais importantes de forma eficiente. Para conhecer, basta apenas clicar no banner abaixo:

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS