Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Quando um aluno comete ato indisciplinar passível de advertência ou qualquer outra sanção por parte da escola, essa situação:

Sobre a parte diversificada dos currículos do ensino médio é correto afirmar que:

Para o Professor Demerval Saviani o Brasil está prestes a transpor o limiar do século XXI sem ter conseguido realizar, no campo educacional, o que a sociedade moderna se pôs como tarefa dos séculos XIX e XX, que é a:

Maria Zuleide da Costa Pereira afirma que só acredita na avaliação da aprendizagem de cunho qualitativo e formativo, devendo ser: naturalista, mediadora, dialética, emancipadora, como ato amoroso e diagnóstica, dialógica, construtivista. Os termos utilizados pela autora para caracterizar um processo de avaliação ideal têm como representantes, respectivamente:

Observe o seguinte trecho, extraído do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFSP: "mediação... é o processo de intervenção de um elemento intermediário numa relação; a relação deixa, então, de ser direta e passa a ser mediada por esse elemento; a mediação é um processo essencial para tornar possíveis atividades psicológicas voluntárias, intencionais, controladas pelo próprio indivíduo." Considerando-se esse texto, é possível afirmar que um dos teóricos que fundamentam a proposta pedagógica da Instituição é:

Ao tentar declarar um tipo de retorno para um construtor e/ou devolver um valor a partir dele, isto é considerado um erro do tipo:

A CPU pode requisitar dados de um controlador de E/S, um byte de cada vez, mas, fazendo isso ela desperdiça muito tempo, de modo que é por muitas vezes necessário o uso de um esquema diferente chamado:

Em relação às todas as etapas do desenvolvimento de um software, da concepção à extinção e essa segmentação tem por objetivo definir pontos intermediários que permitam checar a conformidade do sistema com as necessidades expressas pelo escopo do projeto. A que se refere esta afirmação no desenvolvimento de software?

Dada a seguinte frase “O que importa, então, é que o funcionário anota a quantidade, o produto e seu preço em um pedaço de papel e entrega ao cliente”. Os tipos de requisitos encontrados são de:

Qualquer organização que pretenda basear suas aplicações em serviços web achará mais conveniente usar um serviço de diretório para tornar esses serviços disponíveis para os clientes. Esse é o objetivo do:

Na MR-MPS no propósito do processo Gerencia de Riscos, a seguinte afirmação de resultados esperados corresponde a que item?

“Os riscos são analisados e a prioridade de aplicação dos recursos para o monitoramento desses riscos é determinada".

Suponhamos que você precise declarar um array para conter mais elementos que o número esperado. Qual das opções, indicadas nas alternativas, satisfaz este problema sem desperdiçar memória?

O acontecimento que demonstra uma conta representativa de ativo como origem de recursos é:

A conta de energia elétrica que não foi apropriada anteriormente e paga com juros indica um fato:

Indique a conta redutora de Ativo:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282