Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Os investimentos provocam várias consequências para a atividade econômica no país.
O crescimento da capacidade de produção instalada no país, através de investimentos públicos e privados, necessariamente aumenta o(a)

Uma instituição financeira anuncia taxa de desconto simples bancário (ou desconto simples por fora) de 5% ao mês.
Nas operações de um mês, a taxa mensal de juros compostos cobrada por essa instituição é, aproximadamente,

A função de bem-estar social pode ser expressa como dependendo das utilidades individuais dos participantes da sociedade.
Se uma alocação inicial de recursos for tal que, considerando todas as alterações possíveis, a utilidade de qualquer indivíduo não puder ser aumentada sem que a de outro indivíduo diminua, a alocação inicial é

A Contabilidade é uma ciência que permite, através de suas técnicas, manter um controle permanente do Patrimônio da empresa.
RIBEIRO, Osni Moura. Contabilidade Básica Fácil. São Paulo: Saraiva,1999
As obrigações de uma empresa, quando do encerramento do Balanço Patrimonial, são evidenciadas no

Dois jogadores, M e N, disputam um torneio cujo vencedor será o que ganhar primeiro 5 partidas. A probabilidade de

M ganhar cada partida é , enquanto a probabilidade de N ganhar é . O placar está 3 a 2 a favor de M.

A probabilidade de M vencer o torneio é

Assinale a opção que apresenta um efeito adverso, previsível ao se utilizar antipsicótico.

O programa do Ministério da Saúde para prevenção de diabetes melito e hipertensão arterial destaca a importância do avanço no tratamento medicamentoso da hipertenção, especialmente com o uso de compostos que inibem a formação de angiotensina II, bloqueando a enzima conversora de angiotensina (E(C)A). O inibidor da ECA indicado para os hipertensos portadores de diabetes é

A respeito das reações de hipersensibilidade associadas à vacinação, assinale a opção correta.

Assinale a opção correta acerca da assistência de enfermagem a pacientes que sofreram fratura vertebral espontânea em decorrência de osteoporose.

Em emergência hipertensiva, situação em que a pressão arterial está extremamente elevada (superior a 180 mmHg x 120 mmHg), o procedimento imediato consiste em abaixar rapidamente a pressão para evitar comprometimento de órgão-alvo e risco de morte eminente. Uma das condutas adotadas é a terapia medicamentosa com nitroprussiato de sódio. A respeito desse assunto, assinale a opção correta.

Um paciente deu entrada em uma unidade de pronto-socorro com quadro de prurido intenso, confuso, hipertenso, taquipneico e com odor de amônia no hálito. Os exames laboratoriais apresentaram uremia, hipercalemia e anemia. Depois de confirmado quadro de insuficiência renal, o paciente foi encaminhado para hemodiálise. A respeito desse caso clínico, assinale a opção correta.

Texto para as questões 52 e 53

Em uma unidade de terapia intensiva, foi solicitado o

exame de gasometria arterial para a avaliação do quadro clínico de

um paciente, obtendo-se como resultado: pH = 7,29; pO2 = 60;

pCO2 = 57; HCO2 = 26,5; BE = +1.

Com relação ao exame solicitado, assinale a opção correta.

A Lei n.º 5.905/1973, que dispõe sobre a criação dos conselhos federal e regionais de enfermagem, deu início ao processo de legalização das atividades profissionais da enfermagem. Com relação a essa lei, assinale a opção correta.

Assinale a opção cujo excerto apresenta clareza, concisão, impessoalidade, formalidade e linguagem culta e apropriada aos documentos oficiais.

No que concerne ao plano de carreiras, cargos e salários dos servidores do Poder Judiciário do estado de Rondônia, com fundamento na Lei Complementar n.º 568/2010, e suas alterações posteriores, assinale a opção correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282